Neymar marca dois e comanda o PSG em jogaço contra o Mônaco

Vinicius Cordeiro

psg neymar mônaco ligue 1

Em uma partidaça de NeymarPSG e Mônaco empataram por 3 a 3 neste domingo (12). O duelo, válido pela 20ª rodada da Ligue 1, foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris.

O brasileiro comandou a equipe e participou dos três gols parisienses, anotando dois deles. Contudo, o outro gol saiu do pé dele: o camisa 10 bateu colocado e o zagueiro Ballo-Touré acabou mandando contra a própria meta. Gelson Martins, Ben Yedder e Slimani anotaram os gols dos visitantes.

Nesta temporada, pela Ligue 1, Neymar fez o jogo de número 10. Ao todo, são oito gols marcados e quatro assistências.

Já contando as partidas da Champions League e da Copa da França, são 10 gols e seis assistências em 13 jogos.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

Com o resultado, os parisienses seguem na ponta da tabela com 46 pontos, cinco à frente do Olympique de Marselha. Até aqui, o time de Thomas Tuchel soma 16 vitórias, um empate e três derrotas – aproveitamento de 80%.

Do outro lado, o Mônaco aparece na oitava posição, com 29 pontos.

O PSG volta a campo, contra o Lille, no próximo domingo (28), às 17h (horário de Brasília). Já o Mônaco recebe o Strasbourg no sábado (27), às 16h, enquanto o Olympique recebe o Angers.

NEYMAR COMANDA O PSG

psg neymar mônaco ligue 1
Neymar comemorando o primeiro gol do jogo. (Divulgação / PSG)

Logo aos dois minutos, Neymar tabelou com Verratti soltou uma pancada, com o pé esquerdo, para abrir o placar.

Entretanto, o Mônaco virou o marcador. Aos seis, Ben Yedder recebeu na frente e foi derrubado por Navas, mas a bola sobrou para Gelson Martins balançar as redes.

Depois, aos 12, Golovin tabelou com Baldé pela esquerda e encontrou Ben Yedder dentro da área. O atacante tirou a defesa com um drible de corpo e bateu firme.

O PSG pressionou e viu Lecomte brilhar na cobrança de falta batida por Neymar. Os visitantes ainda assustaram com Baldé, mas Navas fez uma defesaça para evitar o terceiro.

Aos 23, os parisienses empataram. Neymar chutou colocado e Ballo-Touré desviou contra o próprio gol.

O Mônaco ainda carimbou a trave em uma cabeçada de Glik, mas viu o PSG fazer o terceiro. Mbappé pedalou para cima de Gelson Martins e foi derrubado dentro da área. Neymar foi para a cobrança e bateu no canto.

Na etapa final, o Mônaco chegou ao empate. Gelson Martins finalizou e Marquinhos cortou com um carrinho, mas a bola sobrou para Slimani completar. Inicialmente a arbitragem anulou o gol, mas o VAR entrou em ação e confirmou.

No fim, Neymar criou algumas jogadas, mas não evitou o empate.

Previous ArticleNext Article