Neymar volta a marcar e PSG vence Nantes pelo Campeonato Francês

Vinicius Cordeiro


Com gol de Neymar, o PSG (Paris Saint-Germain) derrotou o Nantes por 2 a 0 nesta quarta-feira (4). O duelo, válido pela rodada 16 do Campeonato Francês, foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris e teve o primeiro gol marcado por Kyllian Mbappé.

A última vez que o brasileiro tinha marcado um gol foi em no dia 11 de dezembro de 2018. Pela Champins League, o camisa 10 anotou na goleada do PSG sobre Estrela Vermelha por 4 a 1. Hoje, ele marcou três vezes: primeiro teve o gol anulado e depois teve que repetir a cobrança de pênalti.

Com o resultado, os parisienses seguem na liderança isolada. São 36 pontos em 15 jogos disputados, ou seja, um aproveitamento de 80%. Até agora, são 12 triunfos e três derrotas – o jogo contra o Mônaco, pela rodada 15, foi adiado e ainda não tem data definida.

OS GOLS DO PSG

Mbappé abriu o placar na vitória do PSG. (Divulgação / PSG)

Neymar abriu o placar no primeiro tempo, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

Aos oito minutos da etapa final, Di Maria cruzou e Mbappé completou de letra para balançar as redes. Depois, Icardi sofreu pênalti e Neymar foi para a cobrança. Primeiro, o gol foi invalidado por invasão na área, mas depois o camisa 10 bateu firme e superou o goleiro Lafont.

NEYMAR SOFREU COM LESÕES

Vale lembrar que o camisa 10 sofreu quatro lesões – três delas defendendo a seleção brasileira – nos últimos 12 meses.

No dia 20 de novembro de 2018, Neymar teve uma lesão no músculo adutor da coxa no amistoso contra Camarões.

Depois, no dia 23 de janeiro deste ano, voltou a ter problema no metatarso do pé direito (lesão similar que quase o tirou da Copa do Mundo em 2018), em partida contra o Strasbourg pela Copa da França.

O jogador teve liberação do PSG para curtir o Carnaval no Brasil, mas voltou à Paris e presenciou a eliminação do PSG contra o Manchester United, em que acabou pegando uma suspensão.

Já no dia 6 de junho de 2019, ele rompeu o ligamento no jogo contra o Catar – último amistoso preparatório do Brasil para a Copa América.

Por fim, no dia 13 de outubro, Neymar saiu machucado do amistoso contra a Nigéria. Os exames constataram uma lesão muscular de grau 2. Sua volta foi no final de outubro, quando o PSG venceu o Lille.

Previous ArticleNext Article