Neymar marca, e PSG vence Olympique para se sagrar campeão da Supercopa da França

Redação

psg neymar supercopa da frança

O PSG se sagrou campeão da Supercopa da França pela décima vez na história. Os parisienses venceram o Olympique de Marseille por 2 a 1 nesta quarta-feira (13) e conquistaram mais um troféu. Icardi e Neymar, em cobrança de pênalti, garantiram o triunfo. Payet, já no fim da etapa final, descontou. O duelo foi realizado no Stade Bollaert-Delelis, em Lens.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Di Maria deu ótimo cruzamento e Icardi testou firme. Mandanda fez a defesa, mas o centroavante aproveitou o rebote e marcou. Além disso, Icardi e Mbappé ainda tiveram outros dois gols anulados nos primeiros 45 minutos.

O PSG ampliou em cobrança de pênalti assinalado com o auxílio do VAR após Icardi ter sido derrubado na área. Neymar, que entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, foi para a cobrança e bateu firme para ampliar. Já aos 44 minutos, Thauvin cruzou rasteiro e Payet descontou.

O título não é novidade para o Paris Saint-Germain, mas essa é a primeira taça do clube sob comando do técnico Mauricio Pochettino. Inclusive, esse é o primeiro troféu como treinador do argentino.

PSG É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA FRANÇA COM GOL DE NEYMAR

Comemoração no segundo gol. (Divulgação/PSG)

O PSG já venceu a Supercopa da França em 10 temporadas (1995, 1998, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019) e se tornou o primeiro clube a se sagrar heptacampeão consecutivo. Do outro lado, o Olympique de Marseille segue com três títulos (1971, 2010 e 2011).

Os dois clubes voltam suas atenções para a Ligue 1. No sábado (16), o PSG, segundo colocado com 39 pontos, vai encarar o Angers enquanto o Olympique de Marselha, que aparece no sexto lugar com 32 pontos, recebe o Nimes.

Previous ArticleNext Article