Neymar marca, Messi é substituído, e PSG vence o Lyon com gol nos acréscimos

Pedro Melo

Neymar Messi Lucas Paquetá PSG Lyon Campeonato Francês

A estreia de Lionel Messi diante da torcida no Campeonato Francês terminou com vitória de virada do PSG por 2 a 1 sobre o Lyon. Lucas Paquetá colocou os visitantes na frente, mas Neymar e Icardi garantiram o sexto resultado positivo do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês.

A expectativa era pelo primeiro gol de Messi no PSG. O argentino teve a grande chance no primeiro tempo, mas a cobrança de falta parou no travessão. Já no segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado, o camisa 30 foi substituído por Hakimi.

Se Messi não marcou, dois brasileiros balançaram as redes no Parque dos Princípes. Lucas Paquetá marcou o gol de Lyon e Neymar, de pênalti, empatou a partida.

APÓS SAIR ATRÁS, PSG CONTA COM GOL DE NEYMAR PARA VENCER O LYON

O Lyon finalizou mais vezes durante o primeiro tempo, mas o PSG criou as melhores oportunidades com Lionel Messi. Aos 31, Neymar avançou pela esquerda e tocou de calcanhar. O argentino dominou tranquilamente e finalizou para fora. Já aos 36, o camisa 30 cobrou falta com muita categoria e a bola acertou o travessão.

No segundo tempo, o Lyon apertou a marcação e precisou de apenas uma rápida jogada para abrir o placar. Aos oito minutos, Ekambi recebeu a bola na direita, avançou e tocou para Lucas Paquetá. O brasileiro dominou e chutou na saída do goleiro Donnarumma.

Após sofrer o gol, o PSG foi para o ataque e empatou a partida em pênalti que gerou muita reclamação do Lyon. Neymar fez boa jogada individual, tenta passar por Gusto e cai na área após dividida corpo a corpo. O árbitro marcou a penalidade máxima, e o camisa 10 empatou na cobrança.

O técnico Maurício Pochettino novamente virou o centro das atenções. Depois de tirar Mbappé no segundo tempo contra o Brugge, o treinador do PSG optou por substituir Messi quando o jogo estava 1 a 1. Sem o argentino em campo, o Paris Saint-Germain só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Mbappé cruzou a bola na pequena área, Icardi apareceu livre de marcação e cabeceou para as redes.

PARIS SAINT-GERMAIN X LYON – 6ª RODADA DO CAMPEONATO FRANCÊS

Data, hora e local: domingo (19), às 15h45 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

PSG: Donnarumma; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Ander Herrera (Wijnaldum), Gueye e Messi (Hakimi); Di Maria (Icardi), Mbappé e Neymar. Técnico: Maurício Pochettino.

Lyon: Anthony Lopes; Gusto, Denayer, Boateng (Diamondé) e Emerson Palmeri; Caqueret, Bruno Guimarães, Shaqiri (Cheikh) e Lucas Paquetá (Keita); Toko Ekambi (Aouar) e Slimani. Técnico: Peter Bosz.

Gols: Lucas Paquetá (LYO), aos 8′ do segundo tempo, Neymar (PSG), aos 20′ do segundo tempo, e Icardi (PSG), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Di María, Marquinhos e Nuno Mendes (PSG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791097" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]