PSG vence Leipzig com gol de Neymar e segue vivo na Champions

Redação

neymar psg leipzig champions

Com gol de Neymar, o PSG derrotou o RB Leipzig por 1 a 0 e manteve as esperanças de classificação para as oitavas de final da Champions League. O jogo tenso foi resolvido em uma cobrança de pênalti convertida pelo brasileiro. O camisa 10, que retornou de lesão, superou o goleiro Gulacsic e marcou seu primeiro gol na atual edição da Liga dos Campeões. O duelo, válido pela quarta rodada do Grupo H, foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris.

Esse foi o primeiro jogo como titular de Neymar após a lesão no músculo adutor da perna esquerda. Ele se machucou no fim de outubro, na vitória sobre o Istanbul Basaksehir, e ficou de fora da derrota para o próprio Leipzig pela terceira rodada.

Neymar voltou e foi o principal nome da equipe, mas além do gol ele também recebeu o cartão amarelo por discussões frequentes com os adversários. Apesar do placar, o Leipzig exigiu duas boas intervenções do goleiro Keylor Navas no primeiro tempo. Na etapa final, os alemães dominaram o jogo e não conseguiram chegar ao gol.

O jogo foi bastante tenso porque poderia encaminhar a eliminação precoce dos parisienses. Contudo, o PSG igualou os seis pontos do Leipzig e os clubes lutam pela segunda colocação, O Manchester United, que goleou o Istanbul por 4 a 1, lidera a chave com nove pontos. Na quinta rodada, que acontece na semana que vem, o PSG visita o United na Inglaterra.

NEYMAR NA CHAMPIONS: GOLS, JOGOS E ASSISTÊNCIAS

neymar psg leipzig champions
Neymar com a camisa do PSG. (Divulgação/Champions League)

Na atual edição da Champions, Neymar soma um gol e uma assistência até o momento.

Contudo, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira chegou a 36 gols e 28 assistências, em 63 jogos, na história da maior competição de clubes do mundo. Ele é o brasileiro com maior número de gols na Champions, ultrapassando Rivaldo (31), Kaká (30) e Jardel (28).

Neymar no Barcelona

  • Champions 13/14: 4 gols e fez 5 assistências.
  • Champions 14/15: 10 gols e nenhuma assistência (campeão).
  • Champions 15/16: 3 gols e 5 assistências.
  • Champions 16/17: 4 gols e 9 assistências.

Neymar no PSG 

  • Champions 17/18:  6 gols e 3 assistências.
  • Champions 18/19: 5 gols e 2 assistências.
  • Champions 19/20: 3 gols e 3 assistências.
  • Champions 20/21: um gol e uma assistência (em três jogos)

Previous ArticleNext Article