Neymar marca e erra pênalti, mas PSG perde do Nantes em Ligue 1

Com gol e pênalti perdido de Neymar, o PSG perdeu de 3 a 1 para o Nantes na noite deste sábado (19), em duelo válido pela 25ª rodada de Ligue 1.

Jorge de Sousa - 19 de fevereiro de 2022, 19:00

Reprodução/Twitter Ligue 1
Reprodução/Twitter Ligue 1

Com gol e pênalti perdido de Neymar, o PSG perdeu de 3 a 1 para o Nantes na noite deste sábado (19), em duelo válido pela 25ª rodada de Ligue 1.

O Nantes marcou três gols no primeiro tempo, Neymar descontou o marcador logo no início da segunda etapa, mas perdeu pênalti que poderia ter continuado a reação.

Mesmo com a derrota, o PSG segue com larga vantagem na liderança de Ligue 1, com 13 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha - que tem um jogo a menos que o rival parisiense.

Já o Nantes subiu momentaneamente para a sexta colocação, com 38 pontos, três abaixo do quarto colocado Strasbourg - que também ainda joga pela 35ª rodada de Ligue .

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O PSG recebe o Saint-Ettiene, enquanto o Nantes visita o Metz.

NANTES LETAL, LAFONT INSPIRADO E NEYMAR COM PÊNALTI PERDIDO

A primeira chance da partida foi do PSG. Neymar lançou Bernat na área e o lateral bateu cruzado para Lafont espalmar.

Só que o Nantes abriu o placar no minuto seguinte. Simon lançou Kolo Muani na área, o atacante venceu Marquinhos na corrida e finalizou firme para bater Navas.

Lafont voltou a salvar o Nantes aos sete minutos. Messi recebeu na área, mas o goleiro foi ágil para fechar o ângulo e defender o chute.

O Nantes conseguiu ampliar o marcador aos 15 minutos. Merlin recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo direito de Navas.

Nova chance do PSG aos 18 minutos. Neymar encontrou Mbappé na área e o atacante chutou para Lafont espalmar.

Kolo Muani teve grande oportunidade para ampliar o marcador. Simon cruzou para o atacante na área, mas a finalização saiu à direita da meta.

Lafont voltou a aparecer aos 25 minutos. Gueye recebeu na área e finalizou firme para o goleiro espalmar. Na sequência do lance, Neymar ficou cara a cara com arqueiro e novamente parou em Lafont.

O Nantes levou perigo no contra-ataque aos 28 minutos. Simon foi lançado na área, mas Navas foi ágil para fechar espaços e defender o remate.

Aos 49 minutos, Simon finalizou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Wijnaldum. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade para o Nantes, convertida por Blas no meio do gol.

Neymar conseguiu descontar para o PSG logo no primeiro minuto do segundo tempo. Messi lançou o brasileiro na área, com o atacante limpando o marcador e finalizando cruzado.

Mbappé teve boa chance de marcar aos oito minutos. O atacante foi lançado na área, mas chutou para defesa de Lafont no canto direito.

Aos 12 minutos, Mbappé foi lançado na área e foi atropelado por Appiah. Pênalti para o PSG, que Neymar cobrou fraco e rasteiro no canto direito para Lafont defender.

Lafont salvou mais uma vez o Nantes aos 38 minutos. Nuno Mendes cruzou da esquerda e Draxler desviou para o goleiro defender no canto direito.

NANTES 3 X 1 PSG

Local: La Beaujoire, Nantes

NANTES

Lafont, Appiah, Castelletto e Pallois; Bukari (Corchia), Andrei Girotto, Chirivella e Merlin (Traoré); Simon (Coco), Blas (Pereira de Sá) e Kolo Muani.  T.: Antoine Kombouaré.

PSG

Navas, Kehrer (Hakimi), Marquinhos, Kimpembe e Bernat (Nuno Mendes); Gueye (Icardi), Wijnaldum (Draxler) e Verratti; Messi, Mbappé e Neymar (Di María). T.: Mauricio Pochettino.

Gols: Kolo Muani (três minutos/1ºT), Merlin (15 minutos/1ºT), Blas (49 minutos/1ºT) e Neymar (um minuto/2ºT)

Cartões amarelos: Appiah e Castelletto (NAN); Wijnaldum, Verratti, Mbappé, Neymar e Di María (PSG)

LEIA MAIS: Tottenham vence City com gol de Kane nos acréscimos