Neymar não joga mais pelo PSG em 2021 após lesão do tornozelo; saiba quando volta

O PSG divulgou um boletim médico informando que o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão lig..

Pedro Melo - 29 de novembro de 2021, 12:25

(Divulgação/PSG)
(Divulgação/PSG)

O PSG divulgou um boletim médico informando que o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. De acordo com a nota do Paris Saint-Germain, o brasileiro retorna aos gramados entre seis e oito semanas, ou seja, não joga mais em 2021.

"Bora recuperar. Infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamos que vamos. Voltarei melhor e mais forte", postou Neymar, em sua conta no Instagram.

A lesão de Neymar aconteceu durante a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Saint Etienne, no domingo (28). O brasileiro disputou uma bola com Yvann Maçon e torceu o tornozelo no lance. Ele precisou deixar o campo de maca e com muita dor.

O retorno de Neymar só deve acontecer em janeiro de 2022. Com isso, o brasileiro estará à disposição do PSG para os jogos das oitavas de final da Uefa Champions League, em fevereiro, mas fica de fora do último jogo da fase de grupos contra o RB Leipzig. Ele ainda vira dúvida para os próximos jogos da seleção brasileira, que acontecem no final de janeiro.

PSG, DE NEYMAR, É LIDER ISOLADO DO CAMPEONATO FRANCÊS

Com a vitória sobre o Saint-Étienne, o PSG conquistou a 13ª vitória em 15 jogos e lidera de maneira isolada o Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain soma 40 pontos, 12 de vantagem para o vice-líder Rennes.

O PSG, sem Neymar, entra em campo novamente nesta quarta-feira (01º), às 17h, contra o Nice, no Parque dos Princípes.