Neymar pega três jogos de suspensão por agredir torcedor

Francielly Azevedo

O atacante Neymar foi punido, nesta sexta-feira (10), com três jogos de suspensão, pela Comissão Disciplinar da Federação Francesa, por causa da agressão a um torcedor após a final da Copa da França. O duelo entre Paris Saint-Germain aconteceu no dia 27 de abril. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com vitória nos pênaltis do Rennes.

Mesmo com decisão, o atleta poderá entrar em campo neste sábado (11), às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Francês, contra o Angers. Isso porque a punição só entrará em vigor a partir do dia 13 de maio.

Dessa maneira, Neymar vai desfalcar o PSG contra Dijon e Reims. O terceiro jogo será na Supercopa da França, que reunirá o campeão francês PSG e o campeão da Copa da França Rennes no dia 3 de agosto, na China.

Ainda, segundo a decisão, em caso de reincidência, Neymar cumprirá mais duas partidas de suspensão de forma automática, além de punição que poderá pegar em novo julgamento.

Por meio de nota, o Paris Saint-Germain disse tendo em conta os insultos sofridos por vários jogadores do clube, incluindo Neymar ao final da decisão da Coupe de France, e os vários elementos transmitidos pelo Paris Saint-Germain à Comissão, o Paris Saint-Germain considera esta sanção severa.

Clube e atleta decidiram recorrer desta decisão para a Comissão Superior de Apelação da FFF.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.