Novela Neymar: PSG recusa proposta do Barcelona; Real e Juve seguem de olho

Vinicius Cordeiro

neymar psg barcelona real madrid psg

O Paris Saint-Germain (PSG) recusou a nova proposta do Barcelona por Neymar. Os catalães queriam contar com o brasileiro por essa temporada, mas pagar 160 milhões de euros ao PSG na próxima janela. A informação é do jornal ‘Sport’, da Espanha.

De acordo com a matéria dos jornalistas Lluís Miguelsanz e Joaquim Piera, o PSG ainda se mostra aberto para negociar. Entretanto, os parisienses querem uma transferência em definitivo e as conversas seguem acontecendo. O Real Madrid e a Juventus também seguem conversando com os franceses.

Vale lembrar que o PSG queria 222 milhões de euros, valor pago em 2017 para contar com Neymar. Entretanto, esse é um valor que Barça, Real e Juventus não estão dispostos a pagar.

Com isso, a alternativa é uma proposta que envolva parte da quantia em dinheiro mais a cessão de algum jogador de grande nível.

Confira as opções que vão sendo especuladas para Barcelona, Real Madrid e Juventus contratarem Neymar.

BARCELONA

É o clube favorito de Neymar, mas o que mais tem dificuldades. Além das diretorias não terem uma relação amigável, o Barcelona já teve a saída de Phillipe Coutinho. O meia era visto com bons olhos pelo PSG, mas acertou sua transferência ao Bayern de Munique nesse último final de semana. Para completar, o atacante Dembelé se machucou e também não deve ser envolvido na troca por Neymar.

Quem o clube catalão já ofereceu foi o meio campista Ivan Rakitic. O croata foi importante nas últimas temporadas do Barça, mas o PSG já contratou Idrissa Gueye e Ander Herrera para o setor. Ou seja, os parisienses não veem necessidade em contar com Rakitic.

Isso forçaria o clube catalão a entregar um valor maior de dinheiro. Contudo, o clube desembolsou mais de 250 milhões de euros nesta janela. Chegaram o goleiro Neto, o lateral Júnior Firpo, o meia Frenkie De Jong e o atacante Antonie Griezmann.

REAL MADRID

Outra matéria do jornal Sport revela que o presidente Florentino Pérez deseja contratar Neymar. O jornal “As” também noticia esse desejo do dirigente, afirmando que existem contatos com o staff de Neymar ‘diariamente’. O problema é que as duas reportagens avaliam que existe uma discussão interna grande no clube merengue.

O técnico Zinedine Zidane não quer que a prioridade do Real seja Neymar, mas sim o francês Paul Pogba, do Manchester United. Além disso, parte da diretoria ainda resiste por Neymar ter preterido o clube quando saiu do Santos.

Porém, se o Real realmente fizer uma proposta, pode ficar com o craque brasileiro. Isso principalmente se a oferta envolver o goleiro Keylor Navas, atualmente reserva do belga Thibaut Courtois. O que se sabe é que o técnico do PSG, Thomas Tuchel, vê necessidade de qualificar melhor a posição. Atualmente, o time francês conta com Areola para defender a meta. Ou seja, o nome de Navas agrada o treinador alemão. Entretanto, o outro nome que o PSG mira para o setor é Donnarumma, jovem goleiro do Milan.

JUVENTUS

Os italianos foram destaques dessa última segunda-feira (19). Diversos veículos europeus noticiaram que a Juve tem interesse em uma ‘megaoperação’. Para contar com Neymar, a Velha Senhora cederia o argentino Paolo Dybala ao PSG. O jogador de 25 agrada os franceses, que receberiam mais 100 milhões de euros.

Porém, a Juventus foi ainda mais ousada. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o time italiano ainda quer contratar o atacante Luis Suárez. Nesse cenário, a Juventus ficaria com um ataque com: Cristiano Ronaldo, Suárez e Neymar.

Já o Mundo Deportivo noticiou nesta terça que a diretoria italiana sondou Ousmane Dembelé. Entretanto, o próprio veículo entrevistou Moussa Sissoko, agente do jogador francês. “Dembelé não pensa em nenhum momento deixar o Barça”, mesmo que “pese as propostas de vários grandes clubes europeus, ele está convencido que está no maior de todos”, declarou.

Imagem
Capa do TuttoSport desta segunda-feira. Foto: Reprodução / Twitter

Previous ArticleNext Article