Por 100 milhões de euros e três jogadores, PSG pode liberar volta de Neymar ao Barcelona

Vinicius Cordeiro

neymar estupro najila

Neymar estaria negociando sua volta ao Barcelona após defender o Paris Saint-German por duas temporadas. De acordo com o site Globoesporte.com, as negociações estão bem encaminhadas e o craque brasileiro pode retornar ao clube catalão já em julho.

As informações são que o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, toparia um acordo em que o Barça pagaria 100 milhões de euros e enviasse outros três jogadores ao clube francês.

Os nomes mais especulados são do zagueiro Samuel Umtiti e do atacante Ousmane Dembelé, ambos campeões da Copa do Mundo 2018 pela França e pouco aproveitados na última temporada pelo técnico Ernesto Valverde. Porém, o nome que mais surpreende é do meia croata Ivan Rakitic, que acumula boas atuações com a camisa blaugrana.

Vale lembrar que Neymar teve uma saída tumultuada do Barcelona. Mesmo assim, a informação da reportagem, assinada pelo comentarista Caio Ribeiro e Ivan Raupp, é que boa parte da cúpula do Barcelona ainda queira o retorno do brasileiro. Já dentro dos vestiários, Neymar é querido por ex-companheiros do ‘alto escalão’ barcelonista. Nomes como zagueiro Gerard Piqué e os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez são favoráveis ao retorno dele.

COBRANÇA

A informação da negociação vem depois de uma forte declaração do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi. Mandatário do clube e empresário catariano, ele deu entrevista à revista “France Football” e mandou um recado claro ao brasileiro.

“Ninguém obrigou Neymar a assinar conosco. Ninguém o forçou. Ele veio conscientemente para participar de um projeto. Quero jogadores que deem tudo para defender a honra da camisa e se associar ao projeto do clube. Claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade é a total associação ao nosso projeto”, disse.

O PSG contratou Neymar em 2017 por 222 milhões de euros (cerca de R$ 966,2 milhões atualmente) e assinou contrato até 2022. O brasileiro, entretanto, estaria decepcionado com as últimas temporadas. Ele participou do fracasso da equipe nas duas últimas Liga dos Campeões, contra Real Madrid e Manchester United, e não conseguiu elevar o patamar do PSG ao nível desejado pelo clube.

Previous ArticleNext Article