Neymar marca e PSG goleia o Mônaco para ampliar vantagem no Campeonato Francês

Vinicius Cordeiro

psg neymar mônaco campeonato francês

O PSG goleou o Mônaco por 4 a 1 e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Francês. Mbappé, duas vezes, Neymar, de pênalti, e Sarabia anotaram os gols dos parisienses, enquanto Bakayoko descontou.

O duelo desta quarta-feira (15) foi realizado no estádio Luís II e foi válido pela 15ª rodada do torneio nacional.

Neymar teve mais uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Além de outras jogadas, ele cobrou uma falta que tirou tinta da trave e quase marcou um golaço de letra. Contudo, o goleiro Lecomte evitou o gol com o pé esquerdo.

Além de converter a cobrança de pênalti, ele deu a assistência para Mbappé marcar o último gol.

TABELA DA LIGUE 1

Com o resultado, o PSG chega aos 49 pontos e seguem na liderança isolada do Campeonato Francês. O segundo colocado é o Olympique de Marseille, com 41.

Já o Mônaco permanece na oitava posição, com 29 pontos. Contudo, o time treinado por Robert Moreno ainda sonha com uma vaga na Champions League. Para isso, a equipe precisa alcançar o quarto lugar, que atualmente é ocupado pelo Nantes, com 32 pontos.

Os times voltam a campo no próximo final de semana. O PSG visita o Lille no domingo (19), às 17h (horário de Brasília). Já o Mônaco recebe o Strasbourg neste sábado (18), às 16h.

NEYMAR EM ALTA NO PSG

Neymar teve mais uma ótima exibição. (Reprodução / Site Oficial do PSG)

Neymar viveu um início de temporada melancólico. Negociou o retorno ao Barcelona, mas o PSG não cedeu. Com a postura, o brasileiro foi vaiado pela torcida e teve sua imagem tirada das lojas oficiais do clube.

Contudo, aos poucos, foi cessando as críticas. Com boas atuações dentro de campo, o camisa 10 vai conseguindo números impressionantes na temporada. Na última partida, contra o próprio Mônaco, ele se destacou por anotar dois gols e participar do terceiro, contra.

Agora, ele voltou a marcar e dar assistência para Mbappé anotar o gol que transformou a vitória em goleada.

Nos últimos oito jogos, Neymar marcou nove gols e deu seis assistências. Na temporada, ele tem 19 jogos – sendo quatro pela seleção brasileira – e 13 gols.

Previous ArticleNext Article