Novela Neymar: Juventus aparece como novo destino, mas Barcelona oferece Coutinho ao PSG

Vinicius Cordeiro

neymar barcelona psg real madrid

O Paris Saint-Germain (PSG) está fazendo um jogo duro para vender Neymar. O Barcelona está oferecendo o brasileiro Phillipe Coutinho, mas vai vendo a Juventus, da Itália, despontar como concorrente.

Segundo o jornal “L’Équipe”, os franceses recusaram uma sondagem inicial dos catalães. O Barça cederia Coutinho e o meia croata Ivan Rakitic, além de pagar um valor um pouco abaixo € 40 milhões.

Outro jornal francês, o “Le Parisien” divulgou que ainda não houve proposta oficial e que as conversas foram superficiais. Além disso, também revelou que o entorno de Neymar está confiante com as chances de voltar à Catalunha.

O “As”, da Espanha, contradiz isso. Segundo eles, a proposta de 40 milhões de euros, além da dupla Coutinho e Dembelé, campeão mundial pela França, foi recusada.

De qualquer forma, fato é que o PSG seguirá com uma postura dura com o Barcelona. As diretorias não se dão bem e o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, quer pelo menos recuperar o dinheiro investido em Neymar. O brasileiro foi contratado em 2017 por € 222 milhões.

OUTRAS OPÇÕES

Exatamente por essa negociação dura, Neymar se sente à vontade para procurar outros ares. O jornal espanhol “Mundo Deportivo” divulgou que o staff de Neymar ofereceu o brasileiro ao Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United.

No final das contas, o clube que mais levanta notícias atualmente são os italianos. O repórter Paolo Paganini, do “Rai Sports”, divulgou que o Neymar pai tem uma reunião com Fabio Paratici. A expectativa é que o diretor de futebol da Juve tenha essa conversa inicial para sondar o brasileiro.

Se a Juve topar entrar na novela, o argentino Paolo Dybala pode entrar no negócio para diminuir a pedida do PSG.

Vale lembrar que Neymar fez um comercial ao lado de Cristiano Ronaldo, principal estrela da Juve. O contato pode ter motivado uma vontade de jogar ao lado do português.

View this post on Instagram

Será que a Juve terá esse ataque?

A post shared by Doentes por Futebol (@doentesporfutebol) on

 

Previous ArticleNext Article