Neymar marca, mas PSG leva virada do Lorient e volta a perder no Francês

Redação

neymar psg lorient campeonato francês

Mesmo com dois gols de Neymar, o PSG perdeu por 3 a 2 para o Lorient e perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Francês.

O time parisiense viu Abergel abrir o placar pelos donos da casa, mas o camisa 10 brasileiro converteu as duas cobranças de pênalti e virou o jogo. Contudo, aos 35 do segundo tempo, Wissa igualou novamente e, no fim, Terem Moffi deu a vitória ao clube que luta contra o rebaixamento. O duelo deste domingo (31), válido pela 21ª rodada, foi realizado no Stade du Yves Allainmat.

Os parisienses encerram a série de invencibilidade nos últimos sete jogos. O última revés havia sido contra o Lyon na 14ª rodada, quando o técnico Thomas Tuchel, hoje no Chelsea, ainda estava no comando da equipe.

Com o resultado, o PSG segue com 45 pontos, um a menos do que o Lyon, que venceu o Bordeaux ontem. Contudo, o Lille encara o Dijon neste domingo (31) e pode chegar aos 48 pontos, superando os concorrentes. Do outro lado, o Lorient chega aos 18 pontos e aparece em 18° lugar do Francês.

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (2). Às 15h, o Lorient visita o Rennes. Depois, às 17h, o PSG recebe o lanterna Nîmes no Parque dos Príncipes.

NEYMAR BRILHA, MAS PSG PERDE PARA O LORIENT

(Divulgação/PSG)

Neymar foi o nome da partida. Não só pelos gols, mas o atacante conseguiu dar caneta e criar os principais lances do PSG. Apesar disso, o Lorient não teve medo e tentou jogar de igual pra igual. O time, que luta contra o rebaixamento, saiu na frente após vencer uma disputa na meia-lua da área. A bola sobrou para Abergel, que bateu firme mesmo caindo e mandou a bola no ângulo.

Apesar do susto, o PSG chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Neymar invadiu a área e sofreu falta dura de Mendes. A arbitragem assinalou a penalidade e o camisa 10 deslocou o goleiro para igualar.

Na etapa final, aconteceu outro pênalti a favor do PSG. Mendes (de novo ele!) errou ao dar o chutão, Icardi retomou a bola e sofreu falta dentro da área. Na cobrança, Neymar voltou a deslocar o goleiro e virou a partida.

A vitória parecia encaminhada, e o PSG seguiu pressionando. Di Maria assustou em um cruzamento e Icardi exigiu uma defesaça de Dreyer. Contudo, o Lorient chegou ao empate aos 80 minutos. Wissa deixou três defensores para trás, tabelou com Moffi e finalizou travado por Kimpembe. A bola sobrou de novo para o atacante, que bateu firme e igualou tudo.

No fim, já aos 45 minutos, a defesa do Lorient cortou o passe de Neymar para Mbappé e armou um contra-ataque mortal. Moffi invadiu a área e bateu no canto para decretar a derrota do PSG.

Previous ArticleNext Article