Neymar marca e PSG bate Saint-Étienne pelo título da Copa da França

Jorge de Sousa

Neymar marca e PSG bate Saint-Étienne pelo título da Copa da França

Com gol de Neymar, o PSG bateu o Saint-Étienne por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (24) e conquistou seu 13° título da Copa da França.

Além de Neymar, o elenco do PSG conta com os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, titulares da zaga da equipe parisiense no duelo.

Com o título, o PSG ampliou sua vantagem para o Olympique de Marselha como maior vencedor da Copa da França, abrindo uma vantagem de 13 a 10 sobre os rivais.

Mas a equipe parisiense tem motivo de preocupação após a partida, com o atacante Kylian Mbappé saindo de moletas do estádio após uma entrada violenta do zagueiro Loic Perrin.

NEYMAR AMPLIA DOMÍNIO NA FRANÇA

Neymar marca e PSG bate Saint-Étienne pelo título da Copa da França
Neymar reestreia moicano e levanta mais uma taça em sua passagem pelo PSG. (Reprodução/Twitter Paris Saint-Germain)

Desde que chegou a Paris em 2017, Neymar conquistou nove títulos domésticos pelo PSG. Apenas dois torneios – Copa da França 2019 e Copa da Liga Francesa 2019, não tiveram a equipe campeã com o brasileiro em campo.

Neymar irá tentar a partir de agosto expandir seu ‘domínio’ para a Europa, com o retorno dos jogos da Uefa Champions League.

O PSG terá como adversário nas quartas de final a Atalanta, uma das sensações do futebol europeu na atual temporada.

Todos os duelos da Uefa Champions League serão disputados em jogo único nos estádios do Benfica e Sporting em Lisboa, capital de Portugal.

ATAQUE FUNCIONA, MAS DEFESA PREOCUPA PSG

Neymar marca e PSG bate Saint-Étienne pelo título da Copa da França
Em sua última partida como profissional, Perrin lesionou Mbappé e foi expulso. (Reprodução/Twitter Coupe de France)

Em seu primeiro jogo oficial após a pausa da temporada pela pandemia da Covid-19, o PSG demonstrou ainda estar buscando o melhor ritmo de competição.

Enquanto o ataque formado por Neymar, Mbappé, Angel Di María e Mauro Icardi demonstrou mais uma vez estar afiado, o sistema defensivo sofreu diversos sustos contra o Saint-Étienne.

Mas os parisienses abriram o placar logo aos 13 minutos da primeira etapa. Após boa trama envolvendo Mbappé e Di María, o argentino saiu cara a cara contra Jessy Moulin e chutou cruzado para boa defesa do goleiro. A bola sobrou limpa para Neymar, que bateu firme e viu a bola tocar no travessão antes de cair nas redes.

O Saint-Étienne aparecia com perigo no campo de ataque, mas abusava das entradas violentas. Em uma dessas jogadas, Perrin acertou um carrinho de cima para baixo em Mbappé e foi expulso de forma direta.

O domínio do PSG cresceu ainda mais no jogo e Moulin teve grande atuação para impedir mais gols dos parisienses no Parc des Princes

Previous ArticleNext Article