Neymar passa em branco e United vence PSG pela Champions League

Jorge de Sousa

Neymar passa em branco e United vence PSG pela Champions League

O Manchester United venceu o PSG por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (20) e começou com vitória a campanha na Uefa Champions League.

Bruno Fernandes (pênalti) e Rashford marcaram para o United, enquanto Martial (gol contra) descontou para o PSG.

O duelo foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Além de Neymar, o duelo contou com os brasileiros Rafinha pelo PSG e Alex Telles pelo Manchester United. Marquinhos e Fred não entraram em campo.

As duas equipes voltam a campo no dia 28 de outubro (próxima quarta-feira). O PSG visita o Istanbul Basaksehir, enquanto o United recebe o Red Bull Leipzig.

RASHFORD OFUSCA NEYMAR E CIA E GARANTE VITÓRIA DO UNITED

Neymar comemora gol do PSG, mas teve dificuldades para criar chances durante a partida. (Reprodução/Twitter Paris Saint Germain)

A primeira chance de gol da partida foi criada pelo PSG aos 11 minutos. Di María tentou a batida colocada da entrada da área e De Gea espalmou para a linha de fundo.

Mas foi o United quem abriu o placar aos 19 minutos. Luke Shaw tocou para Rashford na área e o atacante foi calçado por Diallo. Penalidade para a equipe inglesa.

Bruno Fernandes foi para a cobrança, mas Navas fez bela defesa no canto direito. Só que o árbitro de vídeo apontou que o goleiro se adiantou e mandou voltar a cobrança.

Na segunda vez, Bruno Fernandes bateu firme no canto esquerdo, deslocando Navas para abrir o placar.

O PSG reclamou de um pênalti não marcado aos 33 minutos. Mbappé foi lançado na área e após disputa com Tuanzebe, o atacante caiu no gramado, apontando um empurrão do zagueiro. O árbitro mandou o jogo seguir.

O United ficou perto de ampliar o marcador aos 38 minutos. Bruno Fernandes soltou o pé da entrada da área e Navas espalmou para escanteio.

Na cobrança de escanteio feita por Alex Telles, McTominay cabeceou, a bola resvalou na defesa e passou raspando o poste direito de Navas.

Logo com dois minutos do segundo tempo, Mbappé ficou peto de empatar o jogo. O atacante puxou para o meio e arriscou o chute cruzado para De Gea se esticar e mandar para fora.

Já Kurzawa quase marcou com a sorte aos oito minutos. Neymar abriu para o lateral, que cruzou fechado e a bola bateu no travessão e foi afastada pela defesa.

Na cobrança de escanteio no lance seguinte, Neymar bateu fechado no primeiro poste e Martial desviou contra o próprio gol. Empate do PSG no Parque dos Príncipes.

A resposta do United veio aos 23 minutos. Rashford arriscou chute cruzado e Navas conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Aos 34 minutos, nova intervenção de Navas. Após bola travada na área, o rebote sobrou limpo para Bruno Fernandes na meia-lua e o meia tentou o chute no contrapé, mas o goleiro fez a defesa com o pé direito.

Neymar teve boa chance para virar o jogo aos 37 minutos. O brasileiro avançou pelo meio e tentou o chute firme, mas De Gea espalmou a bola que veio no meio do gol.

Quando o duelo parecia caminhar para o empate, Rashford garantiu a vitória do United. Aos 41 minutos, o atacante recebeu de Pogba, limpou Danilo e bateu cruzado para vencer Navas.

Ainda deu tempo de Neymar ter a chance do empate aos 43 minutos. O brasileiro tentou o chute de média distância, mas a bola passou perto do travessão de De Gea.

LEIA MAIS: Athletico-PR tem quatro casos da Covid-19 antes de duelo contra Peñarol

Previous ArticleNext Article