Neymar é expulso, mas PSG vence Bordeaux e segue com folga no Campeonato Francês

Vinicius Cordeiro

neymar psg bordeaux campeonato francês marquinhos

Neymar acabou expulso nos acréscimos da etapa final, mas o PSG bateu o Bordeaux por 4 a 3 neste sábado (23) e voltou a vencer após dois tropeços seguidos. Marquinhos, duas vezes, Cavani Mbappé anotaram pelo Paris, enquanto Hwang, o brasileiro Pablo e Rubén Pardo descontaram pelos visitantes. O duelo, válido pela rodada 26 do Campeonato Francês, foi realizado no Parque dos Príncipes.

O time parisiense estava há mais de uma semana sem triunfar. No meio da semana, o time perdeu por 2 a 1 para o Borussia Dortmund no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Já na rodada 25 da Ligue 1, a equipe do técnico Thomas Tuchel empatou, por 4 a 4, com o Amiens.

Agora, com a vitória e boas exibições, o Paris volta a ganhar confiança. A única notícia ruim foi uma lesão do zagueiro Thiago Silva, que teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. O compatriota Marquinhos, que teve um jogo inspirado como goleador, também saiu com problemas físicos, mas não deve preocupar tanto.

Por outro lado, Cavani anotou seu gol 200 com a camisa do PSG e se isola ainda mais como maior artilheiro do clube. Quem também se destacou foi Angel Di Maria, que deu assistência para os dois primeiros gols.

Por fim, Neymar teve uma boa atuação. Não foi brilhante, mas também não teve muitas chances de marcar. Em sua melhor jogada, Cavani chutou pela linha de fundo. Contudo, no final do jogo, foi expulso após se desentender com o marcador. Foi a primeira expulsão que o PSG teve nessa edição da Ligue 1.

FOLGA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO FRANCÊS

Com o resultado, o PSG segue na liderança isolada da Ligue 1. São 65 pontos conquistados em 25 jogos, ou seja, tem 83% de aproveitamento. Além disso, a equipe tem o melhor ataque – 71 gols – e a melhor defesa – 23 gols – da competição.

Já o Bordeaux é 12° colocado, com 35 pontos, e segue lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

No próximo sábado (29/03), às 13h30 (horário de Brasília), o PSG recebe o Dijón. Já no domingo (1/3), às 13h05, o Bordeaux encara o Nice.

PSG SAI ATRÁS, MAS CONSEGUE A VIRADA

neymar psg bordeaux campeonato francês marquinhos
Cavani, maior artilheiro da história do PSG, guardou mais um. (Divulgação / PSG)

O Bordeaux saiu na frente e surpreendeu o PSG no Parque dos Príncipes. Hwang completou o escanteio de Basic e cabeceou firme para as redes aos 18 minutos. O empate saiu aos 24: Di Maria cruzou da direita e Cavani apareceu entre a zaga para testar firme e anotar o gol 200 pelo clube.

Depois, aos 28 minutos, Cavani carimbou a trave dos visitantes. Ele recebeu outro cruzamento de Di Maria, mas dessa vez deu um toque de letra para acertar o poste do Bordeaux. O Paris seguiu melhor e quase virou em boa jogada de Neymar. O brasileiro acionou Mbappé na velocidade, mas o camisa 7 viu o goleiro Costil defender o chute rasteiro.

A virada do PSG saiu nos acréscimos. Na cobrança de falta, Di Maria levantou a bola na área e Marquinhos subiu bem para testar para as redes. O PSG sofreu o empate em uma vacilada geral no último lance do primeiro tempo. Verratti recuou a bola para o goleiro Sergio Rico, que foi dar um chutão e carimbou o zagueiro Pablo. A bola bateu no brasileiro e entrou.

Na etapa final, o Paris desperdiçou um caminhão de gols, principalmente com Cavani. O atacante uruguaio teve pelo menos três grandes oportunidades, mas uma delas o zagueiro Marquinhos completou o rebote para colocar os mandantes em vantagem.

Depois, o camisa 9 aproveitou o vacilo de Basic na saída de bola e rolou para Mbappé bater firme com o gol escancarado. O Bordeaux diminuiu com um golaço de Rubén Prado, em uma pancada de fora da área, mas não evitou a derrota.

Previous ArticleNext Article