
Goleiro Bruno, condenado pela morte Eliza Samudio, fecha com time de Minas Gerais
Folhapress
28 de agosto de 2019, 08:00
A novela da negociação de Neymar ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (28). Segundo o "L'Equipe", da França, o Bar..
Vinicius Cordeiro - 28 de agosto de 2019, 19:01
A novela da negociação de Neymar ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (28). Segundo o "L'Equipe", da França, o Barcelona fez uma proposta ao PSG (Paris Saint-Germain), bem vista pelos franceses. A oferta seria de 130 milhões de euros (algo em torno de R$ 594 milhões), mais Ivan Rakitic e Ousmané Dembélé.
O jornal "Sport", da Espanha, noticiou que o meia croata iria em definitivo. Já o atacante francês seria emprestado por uma temporada, voltando ao Camp Nou depois disso.
O problema é que nenhum dos dois jogadores deseja sair do clube catalão.
O "Mundo Deportivo" diz que o Barça sabe que precisa fazer um sacrifício para ter Neymar. E isso seria a saída de Rakitic, "um jogador com grande prestígio no futebol europeu".
Entretanto, Dembélé é o principal problema. Seu agente, Moussa Sissoko, já deixou claro que o atleta de 22 anos pretende seguir no Barça. Contudo, a diretoria blaugraná tenta convencer o francês a defender o PSG.
O jornal "As" destaca, por exemplo, que Dembélé já foi treinado pelo técnico alemão Thomas Tuchel no Borussia Dortmund. Além disso, outro trunfo do Barcelona seria a cumplicidade entre Dembélé e Kylian Mbappé, campeões da última Copa do Mundo pela França. Para fechar, outro motivo visto pelo Barça seria que Dembélé teria pouco espaço no time com o trio Messi-Suárez-Griezmann.
Quem seria o responsável a convencer Dembélé é Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona que esteve na reunião entre Barça e PSG nesta terça-feira (27).
Essa quinta-feira (29) pode selar o capítulo final da novela Neymar. O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões pode promover o encontro entre os presidentes Joseph Maria Bartomeu, do Barça, e Nasser Al Khelaifi, dos parisienses.
Considerando que a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira (2), o PSG teria interesse em fechar o negócio rapidamente. Isso porque o clube ainda tem alvos nesse mercado.