Neymar sai machucado do treino e vira dúvida para amistoso da seleção

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar sofreu um pisão durante o treinamento e é dúvida para o jogo amistoso contra a Coreia do Sul.

Vinicius Cordeiro - 01 de junho de 2022, 12:20

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar saiu machucado do último treino da seleção antes do amistoso contra a Coreia do Sul. O jogo está marcado para às 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01) e tem transmissão da Globo, SporTV e GE.

O camisa 10 e principal jogador brasileiro da atualidade sofreu um pisão no pé direito, o mesmo da fratura do quinto metatarso em 2018 e 2019, após disputa de bola com Danilo e Léo Ortiz em uma dinâmica de titulares contra reservas.

Neymar se queixou de dores do pé direito na hora e saiu mancando antes de ser atendido pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

"Doutor, não me tire o Neymar, te vire", disse o técnico Tite, brincando, ao médico na hora. 

NEYMAR SERÁ REAVALIADO ANTES DO JOGO, DIZ MÉDICO

O médico da seleção tranquilizou sobre a relação do pisão com a antiga lesão do quinto metatarso. Segundo Rodrigo Lasmar, o pisão foi mais para o meio do pé, próximo do terceiro metatarso. 

"Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo", declarou Lasmar.

ESCALAÇÃO TITULAR DA SELEÇÃO PODE TER VINICIUS JUNIOR

Com a saída de Neymar do treino, Tite promoveu a entrada de Vinicius Junior no time titular. Depois foi Philippe Coutinho quem assumiu a vaga entre os titulares.

Na entrevista coletiva, o comandante tinha dito que o atacante do Real Madrid, que fez o gol do título da Champions League, seria o primeiro substituto de Neymar. 

Contudo, a avaliação física do atleta, que disputou a final da Champions no último sábado, pode ser um impeditivo para isso.

Diante desse cenário, o Brasil tem uma dúvida para o amistoso contra a Coreia. 

A escalação da seleção deve ter Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Bruno Guimarães, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vinicius Junior ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

AGENDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Coreia do Sul - quinta-feira (02), às 8h (horário de Brasília)
  • Japão - segunda-feira (06), às 7h20 (horário de Brasília)