Neymar ultrapassa Pelé em número de jogos pela seleção brasileira; veja a lista

Pedro Melo

Seleção brasileira Neymar top 5 jogos Pelé

O atacante Neymar escreveu mais um capítulo de sua história com a camisa da seleção brasileira. No empate do Brasil com a Colômbia, o camisa 10 alcançou a marca de 114 jogos pelo Brasil, ultrapassou Pelé e Djalma Santos e se isolou como o quinto jogador que mais vestiu a amarelinha.

O atacante agora só está atrás na lista de Cafu, capitão do penta, com 150 jogos; Roberto Carlos, 132; Rivellino e Daniel Alves, 120 cada. (confira o top 10 abaixo).

O craque ainda é o segundo maior artilheiro do time masculino do Brasil, com 69 gols. O líder é o Rei Pelé, com 77 gols, segundo a Fifa, e 95, de acordo com a CBF, que conta amistosos diante de times e combinados.

Neymar estreou com a camisa da seleção brasileira em 10 de agosto de 2010, na vitória por 2 a 0 sobre o Estados Unidos. Desde então, o atacante ganhou um título com o time principal: a Copa das Confederações de 2013. Ele ainda levou a medalha de ouro com o Brasil na Olimpíada de 2016 e o troféu do Sul-Americano de 2011.

O grande objetivo de Neymar na seleção brasileira é a conquista da Copa do Mundo. Nas duas participações anteriores, o atacante sofreu com problemas físicos. Em 2014, ele levou uma joelhada nas costas de Zúñiga, da Colômbia, encerrou a participação ainda nas quartas de final e não esteve em campo na goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha.

E em 2018, o camisa 10 sofreu uma lesão no metatarso do pé direito em fevereiro, perdeu a reta final da temporada europeia e só jogou novamente nos amistosos do Brasil. Durante o Mundial, o craque brasileiro marcou apenas dois gols e foi criticado pela fama de “cai-cai”.

CATAR-2022 SERÁ A ÚLTIMA COPA DO MUNDO DE NEYMAR?

A expectativa é que Neymar esteja no auge físico para a disputa da Copa do Mundo de 2022. E em entrevista ao Dazn para o documentário “Neymar Jr & The Line of Kings”, o craque revelou que o Mundial do Catar pode ser o último dele, mas o sonho de ganhar o título com a seleção brasileira segue vivo.

“Cara, acho que é minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol”, revelou Neymar. “Então eu vou fazer de tudo pra chegar muito bem, fazer de tudo pra ganhar com o meu país. Pra realizar meu sonho, o maior [que tenho] desde pequeno. E espero poder conseguir”, acrescentou.

CONFIRA O TOP 10 DE JOGADORES QUE MAIS VESTIRAM A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Cafu – 150 jogos
  • Roberto Carlos – 132 jogos
  • Rivellino – 120 jogos
  • Daniel Alves – 120 jogos
  • Neymar – 114 jogos
  • Pelé e Djalma Santos – 113 jogos
  • Taffarel – 108 jogos
  • Lúcio – 107 jogos
  • Ronaldo e Emerson Leão – 105 jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795734" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]