
Convocação da seleção tem jogadores de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG
Pedro Melo
24 de setembro de 2021, 11:21
O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira nesta sexta-feira (14) para os jogos contra o Venezu..
Redação - 24 de setembro de 2021, 12:15
O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira nesta sexta-feira (14) para os jogos contra o Venezuela, Colômbia e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação tem Neymar e Gabigol no ataque, além de surpresas Edenílson, do Internacional, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
O treinador também chamou os nomes que atuam na Premier League e foram impedidos de se apresentarem na última rodada de duelos.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica).
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
Meias: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool).
Atacantes: Antony (Ajax), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds).
A seleção brasileira é líder invicta e isolada das Eliminatórias até aqui. São oito vitórias em oito partidas, o que coloca o Brasil no topo da classificação com 24 pontos, seis à frente da Argentina e 11 de vantagem sobre o Equador, último país na zona de classificação direta para a Copa do Mundo. Vale lembrar que Brasil e Argentina têm um jogo a menos devido à suspensão causada pela Anvisa.
Os próximos jogos do Brasil são: Venezuela no dia 7 de outubro (quinta-feira), às 20h30 (horário de Brasília), em Caracas.
Depois, os escolhidos desta convocação de Tite vão para Barranquilla, onde enfrentam a Colômbia. O duelo acontece no dia 10 de outubro (domingo), às 18h.
Para fechar essa sequência, a seleção brasileira recebe o Uruguai na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 14 de outubro (quinta), às 20h30.
Além disso, vale lembrar que Neymar é o artilheiro do Brasil nas Eliminatórias com seis gols. Messi tem cinco enquanto Marcelo Moreno, da Bolívia, soma nove gols até aqui.