NFL: Primeira semana começa nesta quinta feira com Chiefs e Texans; veja as transmissões

Jorge de Sousa

NFL: Primeira semana começa nesta quinta feira com Chiefs e Texans

Após quase sete meses, a NFL retorna nesta quinta-feira (10) com o Thursday Night Football entre Kansas City Chiefs e Houston Texans.

A temporada chegou a estar ameaçada pela pandemia da Covid-19, mas as equipes estão treinando normalmente desde a última semana de julho.

Mas as equipes não realizaram os tradicionais jogos de pré-temporada, algo que pode impactar no rendimento dos times nas primeiras semanas.

Outra novidade é que o número de vagas para os playoffs aumentaram de seis para sete em cada conferência.

Dessa forma, além dos quatro campeões de divisões, também irão se classificar os três melhores times com índice técnico.

As transmissões da NFL para o Brasil serão feitas pelos canais de TV por assinatura ESPN e Fox Sports, ambos pertencentes ao Grupo Disney.

Ao menos sete jogos por semana serão transmitidos pela ESPN e Fox Sports.

Outra opção é a assinatura do NFL Game Pass, serviço de streaming próprio da liga que disponibiliza todos os jogos ao vivo e também conteúdos adicionais.

Confira abaixo as transmissões da ESPN e Fox Sports na primeira semana da NFL:

QUINTA-FEIRA (10), às 21h20, na ESPN – Kansas City Chiefs x Houston Texans

Jogo der abertura da temporada reúne o atual campeão contra o bicampeão da Divisão Sul da AFC. Outro atrativo é o duelo entre dois dos melhores quarterbacks jovens da liga: Patrick Mahomes e Deshaun Watson.

DOMINGO (13), às 14h, na ESPN 2 – Green Bay Packers x Minnesota Vikings

Clássico divisional com duas equipes que devem brigar pelos playoffs. Veterano quarterback Aaron Rodgers entra na temporada pressionado pelo Draft do calouro Jordan Love e encara uma das melhores defesas da NFL.

DOMINGO (13), às 14h, na ESPN – Cleveland Browns x Baltimore Ravens

Mais uma rivalidade da mesma divisão com duas equipes em momentos distintos. Os Browns tentam encerrar um jejum de 18 anos sem aparições em playoffs, enquanto os Ravens são favoritos ao tricampeonato da AFC Norte.

DOMINGO (13), às 17h25, na ESPN 2 – Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints

O jogo mais esperado da primeira rodada devido a estreia de Tom Brady em Tampa, sendo que o primeiro jogo do quarterback justamente será contra Drew Brees, outro futuro atleta no Hall da Fama do Futebol Americano.

DOMINGO (13), às 17h25, no Fox Sports – Arizona Cardinals x San Francisco 49ers

Outro duelo divisional e que envolve dois jovens e talentosos quarterbacks: Kyler Murray e Jimmy Garoppolo. Os 49ers tentam quebrar a escrita que com exceção do New England Patriots, todos os times que perderam o Super Bowl nos últimos cinco anos não se classificaram aos playoffs no ano seguinte à derrota.

DOMINGO (13), às 21h20, na ESPN – Dallas Cowboys x Los Angeles Rams

O primeiro Sunday Night Football da temporada coloca duas das franquias mais tradicionais da NFL. Mas ambas vem de temporada decepcionante e buscam retornar aos playoffs.

SEGUNDA-FEIRA (14), às 20h10, na ESPN – New York Giants x Pittsburgh Steelers

Outro duelo com franquias tradicionais e multicampeãs e que marca o retorno de ‘Big’ Ben Roethlisberger ao campo, após uma temporada fora de atividade por lesão no cotovelo.

SEGUNDA-FEIRA (14), às 23h20, na ESPN – Denver Broncos x Tennessee Titans

A partida que encerra a rodada contra com o duelo de duas grandes defesas e quarterbacks que ainda buscam maior afirmação na liga: O secundanista Drew Lock e o veterano Ryan Tannehill.

LEIA MAIS: Flamengo vence Fluminense e assume vice-liderança do Brasileiro

Previous ArticleNext Article