Nikão completa seis anos no Athletico-PR: “não é para qualquer um”

Vinicius Cordeiro

nikão athletico seis anos

No dia 14 de janeiro de 2015, Nikão chegou em Curitiba e assinou contrato com o Athletico-PR. Em seis anos, o meia passou de ser um alvo de piadas para a prateleira dos maiores ídolos rubro-negros.

São 255 jogos, com direito a 37 gols e 34 assistências. Em oito finais disputadas, são cinco títulos (Paranaenses 2016 e 2020, Sul-Americana 2018, Levain Cup e Copa do Brasil 2019) conquistados sendo alguns inéditos na história do Furacão.

O sucesso de Nikão foi fruto de muita dedicação, persistência e trabalho. Por isso que uma data como essa, pouco celebrada no futebol brasileira, é muito valorizada pelo jogador de 28 anos.

“Essa marca de seis anos dentro de uma mesma equipe não é para qualquer um, ainda mais uma equipe com o tamanho do Athletico. Pude chegar aqui e construir uma linda história. Nunca imaginei que isso poderia acontecer, até por tudo que passei aqui no começo”, relembra Nikão em entrevista ao site oficial do clube.

Nikão na foto de apresentação. (Divulgação/Athletico)

O meia chegou ao Athletico muito diferente de como está hoje. O condicionamento físico e aprimoramento técnico foram duas das conquistas do atleta. Para o jogador, a relação com o Furacão foi benéfica para os dois lados.

“O Clube, dentro de tudo que já falei, foi fundamental. Um pilar muito grande desse meu processo. Todos que participaram dessa história foram importantes, começando pelo presidente (Mario Celso Petraglia), que sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Tem a parcela do meu esforço diário e minha dedicação. Então, uma coisa completa a outra e o Clube fez muito bem a mim”, avalia.

JOGADOR FALA QUAL FOI CONQUISTA MAIS MARCANTE NO CLUBE

Nikão se firmou como ídolo rubro-negro em 2018. (Geraldo Bubniak /AGB)

Com mais de 250 partidas pelo Athletico, Nikão não titubeia na hora de escolher o momento mais emocionante da sua carreira.

“Tive muitos momentos marcantes e especiais e os títulos ficam eternizados, mas a conquista que mais me marcou foi a da Sul-Americana por tudo que envolveu aquele jogo. Todos puderam se superar e fomos coroados com a taça em um momento muito marcante”, conta ele.

Aos 28 anos, ele ainda fala que o Athletico é sua casa e deseja sempre fazer o melhor para o clube. “É uma responsabilidade muito grande, mas fico feliz de olhar para trás e ver a trajetória que trilhei. As conquistas e as derrotas serviram de aprendizado. Então fico feliz de desfrutar desses seis anos aqui, que é a minha casa. Por isso, quero sempre representar bem essa camisa”, finalizou.

Nikão deve estar em campo neste domingo (17), quando o Athletico encara o São Paulo pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro 2020. O jogo está marcado para às 16h, na Arena da Baixada.

NÚMEROS E FOTOS DE NIKÃO COM A CAMISA DO ATHLETICO

Confira os números de Nikão com a camisa do Athletico:

  • Chegada – 14/01/2015
  • Estreia – Athletico x Foz do Iguaçu (26/02/2015)
  • Primeiro gol – Athletico x Nacional (02/05/2015)
  • Jogos – 255 (120 vitórias, 59 empates e 76 derrotas)
  • 37 gols e 34 assistências
  • 5 títulosParanaense 2016 e 2020, CONMEBOL Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019 e Copa do Brasil 2019.

Veja também fotos da passagem de Nikão:

Torcedor do Atlhetico com máscara do meia. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Grêmio x Athletico-PR Copa do Brasil
Nikão durante treino. (Miguel Locatelli/Athletico)
Nikão celebrando gol na Arena. (Geraldo Bubniak / AGB)
athletico
Nikão em ação nessa temporada. (Maurício Mano/Athletico)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="739169" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]