Sem Nikão, Athletico faz mistério para a final da Copa do Brasil; veja o provável time

Pedro Melo

Nikão desfalque Athletico provável escalação Copa do Brasil Atlético-MG

O atacante Nikão desfalca a equipe do Athletico para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Por isso, o técnico Alberto Valentim optou pelo mistério na escalação e sequer confirmou a permanência do esquema com três zagueiros.

Nikão sofreu uma lesão no tornozelo após entrada do zagueiro Igor Rabello. Nos últimos dias, o atacante relatou fortes dores no local, o que dificilmente deve deixa-lo em condição de jogo. Com isso, Pedro Rocha é o favorito para começar entre os titulares.

“Em relação ao departamento médico, não só o Nikão, mas vamos reavaliar todos os jogadores antes do treino para definir quem serão os 11 iniciais. Só monto uma equipe depois que todos me derem o aval que todos estão 100% fisicamente”, afirmou Alberto Valentim, antes do treinamento.

Outro problema na escalação do Athletico é o zagueiro Thiago Heleno. O ‘General’ recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. A dúvida é entre o zagueiro Zé Ivaldo e o meio-campista Christian, recuperado de lesão.

“Já fiz algumas escalações na minha cabeça. Vamos analisar bem e repito que além da possível ausência do Nikão por lesão e do Thiago, preciso saber como os atletas estão fisicamente”, comentou o treinador rubro-negro.

Ainda com mistério, a provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, Renato Kayzer e David Terans.

ATHLETICO EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Em situação complicada, o Athletico precisa reverter a vantagem do Atlético-MG, que goleou no jogo de ida por 4 a 0. O Rubro-Negro tem que vencer por cinco gols de diferença para ganhar o título da Copa do Brasil. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis.

“Nós vamos nos preparar para vencer a partida. Teremos uma identidade e garra do Athletico, vamos buscar a vitória com todas as nossa forças e depois veremos o placar”, afirmou Alberto Valentim.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="811310" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]