
Athletico recebe mais de R$ 500 mil de multa por problemas na final da Sul-Americana
Pedro Melo
16 de dezembro de 2021, 17:30
Com o fim da temporada após o vice da Copa do Brasil, o Athletico já começa o planejamento para 2022. E o primeiro passo..
Pedro Melo - 17 de dezembro de 2021, 10:00
Com o fim da temporada após o vice da Copa do Brasil, o Athletico já começa o planejamento para 2022. E o primeiro passo é definir o futuro dos jogadores que têm contrato próximo do fim. São eles: o lateral-direito Marcinho, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Fernando Canesin e o atacante Nikão.
O principal objetivo é pela permanência do atacante Nikão. O ídolo já demonstrou a vontade de trocar de clube, mas a diretoria rubro-negra tenta até o último momento renovar o contrato. De acordo com o Ge.Globo, o camisa 11 espera definir o futuro até o dia 23.
Nikão chegou ao Athletico em 2015 e superou a marca de 300 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante conquistou dois títulos da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, dois do Campeonato Paranaense e um da Copa Suruga. Ele foi decisivo em grandes momentos, mas o auge foi na final da Sul-Americana de 2021, quando marcou um golaço de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
O outro titular com contrato próximo do fim é Marcinho. O lateral-direito chegou em março e foi titular absoluto da posição. Já Márcio Azevedo e Fernando Canesin foram reservas durante toda a temporada. O trio também não tem o futuro definido.
O elenco principal do Athletico entrou de férias nesta quinta-feira (16) e se reapresenta no dia 17 de janeiro, no CT do Caju. Os jogadores não vão disputar o início do Campeonato Paranaense e estreiam na temporada em 23 de fevereiro, quando o Furacão joga a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.