Nikão e mais três: saiba os jogadores em fim de contrato com o Athletico

Pedro Melo

Athletico Nikão Marcinho Márcio Azevedo Fernando Canesin

Com o fim da temporada após o vice da Copa do Brasil, o Athletico já começa o planejamento para 2022. E o primeiro passo é definir o futuro dos jogadores que têm contrato próximo do fim. São eles: o lateral-direito Marcinho, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o meia Fernando Canesin e o atacante Nikão.

O principal objetivo é pela permanência do atacante Nikão. O ídolo já demonstrou a vontade de trocar de clube, mas a diretoria rubro-negra tenta até o último momento renovar o contrato. De acordo com o Ge.Globo, o camisa 11 espera definir o futuro até o dia 23.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e superou a marca de 300 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante conquistou dois títulos da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, dois do Campeonato Paranaense e um da Copa Suruga. Ele foi decisivo em grandes momentos, mas o auge foi na final da Sul-Americana de 2021, quando marcou um golaço de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

O outro titular com contrato próximo do fim é Marcinho. O lateral-direito chegou em março e foi titular absoluto da posição. Já Márcio Azevedo e Fernando Canesin foram reservas durante toda a temporada. O trio também não tem o futuro definido.

O elenco principal do Athletico entrou de férias nesta quinta-feira (16) e se reapresenta no dia 17 de janeiro, no CT do Caju. Os jogadores não vão disputar o início do Campeonato Paranaense e estreiam na temporada em 23 de fevereiro, quando o Furacão joga a Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="811771" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]