Nikão não deve renovar com o Athletico, acredita Paulo Autuori

O Athletico deve perder o atacante Nikão na próxima temporada. O diretor-técnico Paulo Autuori afirmou que o clube já fe..

Pedro Melo - 12 de junho de 2021, 11:09

PR - BRASILEIRAO/ATHLETICO X GOIAS  - ESPORTES - Nikao , do Atlhetico em lance com    Daniel Bessa  do Goias  durante  partida do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (12). Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - BRASILEIRAO/ATHLETICO X GOIAS - ESPORTES - Nikao , do Atlhetico em lance com Daniel Bessa do Goias durante partida do Campeonato Brasileiro 2020, na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (12). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico deve perder o atacante Nikão na próxima temporada. O diretor-técnico Paulo Autuori afirmou que o clube já fez a proposta para renovar com o jogador, mas a tendência é que não seja aceita. O contrato do camisa 11 vai até dezembro.

"O Athletico já propôs a renovação ao Nikão, mas ele tem seus objetivos pessoais e profissionais. Tem que respeitar os dois lados", declarou Paulo Autuori, em entrevista ao Canal do Nicola, no YouTube.

Autuori ainda destacou que o Athletico terá dificuldade em encontrar um substituto em caso de saída do atacante. "É muito difícil achar um jogador com a característica do Nikão no mercado. Se fizer um mapeamento rápido, é muito complicado trazer um jogador da característica do Nikão. Vai ter que adaptar uma outra realidade ao final do contrato. Me parece que as coisas caminham para isso, mas o Athletico gostaria de mantê-lo", disse.

"O que temos que fazer é tentar minimamente, para não mexer na estrutura da ideia de jogo, é mapear para ir em busca de uma situação. Se realmente não tiver a permanência do Nikão, que a gente possa trazer jogador que possa agregar de outra maneira", acrescentou o dirigente.

HISTÓRIA DE NIKÃO NO ATHLETICO

Nikão foi contratado pelo Athletico e já é um dos maiores nomes da história do clube. Em seis anos, o atacante conquistou os títulos do Campeonato Paranaense de 2016, da Sul-Americana de 2018, da Levain Cup de 2019 e da Copa do Brasil de 2019. Ele tem 267 partidas com a camisa rubro-negra e 38 gols.