No Café, Londrina é derrotado pelo Goiás e vê ZR por perto

Francielly Azevedo

O Londrina amargou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (12), ao perder por 3 a 1, para o Goiás, no estádio do Café, pela 11ª rodada. O placar, além de afastar o Tubarão do G4, deixou mais próximo da zona de rebaixamento.

O Tubarão iniciou a partida esboçando uma pressão. Arriscou com Germano e Thomás, mas foi a equipe goiana que saiu na frente, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Michael enfiou a bola na área, Vagner disputou e abola sobrou para Carlos Eduardo balançar as redes.

O Londrina não se deixou abater e chegou novamente próximo ao gol por três vezes. Na terceira delas, no toque de Germano, Paulo Henrique desviou e Marcos fez uma difícil defesa. Depois, no finzinho da etapa inicial, Felipe Marques também tentou o dele, mas a bola ficou com o arqueiro esmeraldino.

No segundo tempo, o Goiás voltou mais firme e assustou algumas vezes. Aos 16, uma confusão: árbitro sinalizou pênalti para o Londrina (na disputa entre Safira e Edcarlos, o zagueiro teria colocado a mão na bola), mas após dois minutos de reclamação, votou atrás e marcou falta para o Goiás.


E se assim, com os visitantes mandando no duelo, acertando até o travessão, aos 25, a vida já não estava fácil, ficou pior no minuto seguinte, quando Silvio foi expulso.

O Tubarão ainda conseguiu uma pequena reação, aos 28, e arrancou um gol. Na raça e vontade, Safira disputou a bola, ganhou e tocou para Felipe Marques deixar tudo igual.

Só que a noite não era mesmo alviceleste. Aos 40, após jogada pela direita, Michael passou por Roberto, tocou no meio da área, e Lucão desviou de primeira para ampliar o placar. E, cinco minutos depois, estava realmente decretada a derrota do Londrina. Tiago Luís desceu livre e mandou para o meio da área. Carlos Eduardo só precisou empurrar para o gol vazio e fazer o 3 a 1.

COMO FICA

Com o resultado, o Londrina permanece ainda na 14ª posição, com 12 pontos. Mas pode até entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo do complemento dos jogos. Já o Goiás deixa a ZR, é o 15º na tabela, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o São Bento, no sábado (23), em Sorocaba, às 19h (de Brasília). O esmeraldino recebe o Juventude, no dia 21 (quinta-feira), às 21h30, no Serra Dourada.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook