No Café, Londrina faz o dever de casa e vence o São Bento

Francielly Azevedo


Fechando a 31ª rodada da Série B, o Londrina venceu o São Bento, por 2 a 1, neste sábado (13), no Estádio do Café. O Tubarão foi providencial na primeira etapa e abriu os dois gols de vantagem. O alviceleste tomou um susto e uma pressão do time de Sorocaba, mas conseguiu controlar as ações e garantir os três pontos.

O Tubarão dominou as ações da partida. Logo nos minutos iniciais, chegou com perigo para não deixar o time visitante gostar da partida e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Dagoberto cobrou escanteio, Rodrigo Viana cortou mal e Felipe Marques encheu o pé para balançar as redes.

O São Bento até tentou esboçar reação, mas se viu preso nas garras dos donos da casa. Com Dagoberto, o alviceleste ia criando boas chances e dando trabalho ao adversário.

Aos 45, Tony cometeu pênalti em Lucas Costa. Dagoberto cobrou e não perdoou, ampliou o placar no Café.

Não bastasse o placar amargo, o time de Sorocaba ainda ficou com um a menos após o apito final. Evérton Silva terminou expulso por reclamação.

Apesar da desvantagem numérica, na volta do intervalo o São Bento retornou disposto a mudar o cenário da partida. Aos 21 conseguiu diminuir, Dudu Vieira passou para Marcelo Cordeiro, Alan tentou desviar, mas Tony chegou para balançar as redes e diminuir a diferença.

Aos 26, o Londrina quase fez o terceiro gol. Salles saiu jogando mal e Felipe Marques roubou a bola. O jogador tabelou com Paulinho Moccelin e rolou para Dagoberto. O goleiro do São Bento precisou operar um milagre para evitar o arremate.

O São Bento ensaiou uma pressão no fim da partida. Já aos 47, Alan fez uma defesa difícil para salvar o Tubarão e garantir o 2 a 1.

COMO FICA

Com o resultado, o Londrina soma 44 pontos, na oitava posição. Já o São Bento tem 39 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o alviceleste enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Castelão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.