Fechando a 31ª rodada da Série B, o Londrina venceu o São Bento, por 2 a 1, neste sábado (13), no Estádio do Café. O Tubarão foi providencial na primeira etapa e abriu os dois gols de vantagem. O alviceleste tomou um susto e uma pressão do time de Sorocaba, mas conseguiu controlar as ações e garantir os três pontos.
O Tubarão dominou as ações da partida. Logo nos minutos iniciais, chegou com perigo para não deixar o time visitante gostar da partida e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Dagoberto cobrou escanteio, Rodrigo Viana cortou mal e Felipe Marques encheu o pé para balançar as redes.
O São Bento até tentou esboçar reação, mas se viu preso nas garras dos donos da casa. Com Dagoberto, o alviceleste ia criando boas chances e dando trabalho ao adversário.
Aos 45, Tony cometeu pênalti em Lucas Costa. Dagoberto cobrou e não perdoou, ampliou o placar no Café.
Não bastasse o placar amargo, o time de Sorocaba ainda ficou com um a menos após o apito final. Evérton Silva terminou expulso por reclamação.
Apesar da desvantagem numérica, na volta do intervalo o São Bento retornou disposto a mudar o cenário da partida. Aos 21 conseguiu diminuir, Dudu Vieira passou para Marcelo Cordeiro, Alan tentou desviar, mas Tony chegou para balançar as redes e diminuir a diferença.
Aos 26, o Londrina quase fez o terceiro gol. Salles saiu jogando mal e Felipe Marques roubou a bola. O jogador tabelou com Paulinho Moccelin e rolou para Dagoberto. O goleiro do São Bento precisou operar um milagre para evitar o arremate.
O São Bento ensaiou uma pressão no fim da partida. Já aos 47, Alan fez uma defesa difícil para salvar o Tubarão e garantir o 2 a 1.
COMO FICA
Com o resultado, o Londrina soma 44 pontos, na oitava posição. Já o São Bento tem 39 pontos, na 14ª colocação.
Na próxima rodada, o alviceleste enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Castelão.