No dia sem Copa, Coritiba encara o CSA pela Série B

A sexta-feira é de folga na Copa do Mundo, mas não quer dizer que não tem futebol. Nesta noite, tem rodada da Série B do..

Roger Pereira - 29 de junho de 2018, 14:27

A sexta-feira é de folga na Copa do Mundo, mas não quer dizer que não tem futebol. Nesta noite, tem rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com três jogos, num deles, o com o Coritiba em campo. Às 18h, o Coxa encara o CSA, em Maceió, num confronto direto por uma posição no G4 – o grupo dos clubes que sobem à primeira divisão ao final do campeonato.

Quinto colocado com 21 pontos, o CSA perdeu sua posição no G4, na terça-feira, quando o Vila Nova venceu o Juventude e pulou para o terceiro lugar. Depois de um início arrasador, um clube vem numa sequência de quatro jogos sem vitória (uma derrota e três empates), mas se voltar a vencer, pode assumir, até a vice-liderança da competição.

Com 19 pontos, o Coritiba é o sexto, também com uma sequência sem vitórias (3 jogos, sendo uma derrota e dois empates), o Coxa precisa quebrar o tabu de não vencer fora de casa para ingressar no G4. A seca fora de casa incomoda o grupo, pior visitante do campeonato.

Recém contratado pelo Coxa para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro, o meio campista Uillian Correia deve ser uma das novidades do Verdão nesta noite. Outra novidade em relação ao time que empatou com o Figueirense é o meio campista Vitor Carvalho, que retorna de suspensão e está disponível para a partida. Em compensação, Carlos César, Geovane e Thiago Lopes, em recuperação, estão fora. Assim como o meio campista Yan Sasse, suspenso.