No duelo de desesperados, Paraná Clube e Atlético-PR terminam sem gols e ampliam jejum

Paraná Clube e Atlético-PR terminaram empatados, sem gols, no jogo deste domingo (27), na Vila Capanema, pela sétima rod..

Roger Pereira - 27 de maio de 2018, 13:05

Foto: Miguel Locatelli &#124 CAP
Foto: Miguel Locatelli &#124 CAP

Paraná Clube e Atlético-PR terminaram empatados, sem gols, no jogo deste domingo (27), na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a presença exclusiva da torcida paranista, o Tricolor até chegou mais ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio atleticano. O resultado não foi favorável para ninguém, já que as duas equipes permanecem figurando na parte de baixo da tabela. A equipe paranista ainda não venceu nesse Brasileirão. Já o Furacão soma nove partidas sem vitórias.

O Furacão iniciou a partida assustando os donos da casa. Com Camacho, aos quatro minutos, assustou com uma bola bem próxima a trave esquerda. Mas parou por aí.

Embora o rubro-negro tenha garantido a maior posse de bola na etapa inicial, foi o Tricolor quem arriscou mais e até fez uma blitz nos instantes finais do primeiro tempo. Com Torito, teve uma chance clara aos 29, mas a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, Cleber Reis também tentou. Então, aos 33, após escanteio, Leandro Vilela cabeceou no travessão.

No início do segundo tempo, mesma situação, Paraná melhor, só que desperdiçando oportunidades. Caio Henrique, na cara do gol, mandou para fora.

O Atlético-PR acordou um pouco e aos 20 chegou com Nikão. Ele recebeu o lançamento dentro da área, finalizou, mas o goleiro Thiago Rodrigues não deixou passar.

Aos 38, o Paraná reclamou de pênalti. Zé Ivaldo empurrou Léo Itaperuna dentro da área, mas o juiz não viu penalidade e mandou o jogo seguir.

Já aos 44, Caio Henrique recebeu na entrada da área, chutou firme, mas Lucho atento no lance desviou de cabeça. Foi o último momento de perigo no clássico, que terminou com o placar zerado.

Com o resultado, o Atlético-PR soma seis pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, na 16ª posição. O rubro-negro fica de olho no duelo entre Bahia e Vasco, torcendo contra o time baiano para permanecer fora da degola. Enquanto o Paraná Clube, permanece na lanterna, com três pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (30). O Furacão volta a campo na quinta-feira (31), às 21h, na Arena da Baixada, contra o Santos.