Vasco sai na frente, mas cede empate ao Ceará

Francielly Azevedo


No último jogo do primeiro turno, Vasco e Ceará terminam empatados, em 1  1, na noite desta segunda-feira (20), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o time carioca saiu na frente, mas não conseguiu administrar o resultado e sofreu o empate.

O Vasco logo assustou o time visitante. Aos cinco minutos, em cobrança de falta direta de Wagner, Everson se esticou todo para fazer uma belíssima defesa. Mas o Ceará percebeu as intenções dos donos da casa e postou bem a defesa, para evitar a chegada do time vascaíno. Com isso, os cariocas se viram obrigados a apostar nas ligações diretas, que pouco deram resultado.

Com o jogo amarrado, as redes balançaram só aos 14 minutos do segundo tempo. A defesa do Ceará não conseguiu e Máxi tocou para Wagner estufar as redes para o Vasco.

Aos 18, a equipe carioca quase ampliou. No cruzamento na área, Giovanni Augusto apareceu sozinho para cabecear. Por sorte, Everson estava esperto e não deixou passar.

Mas, apenas dois minutos depois do lindo lance, a festa do Vasco foi interrompida. Na cobrança de escanteio de Ricardinho, Tiago Alves subiu, cabeceou e deixou tudo igual.

Aos 35, o Ceará ficou com um a menos, após a expulsão de Samuel Xavier. Mesmo assim, o time carioca não soube aproveitar a vantagem numérica em campo e o empate permaneceu.

COMO FICA

O Ceará ocupa a 19ª posição, com 17 pontos, sem perder a cinco jogos. Já o Vasco, soma 20 pontos, 15ª posição, apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.