No jogo da taça, Corinthians empata e complica Atlético-MG na briga pela Libertadores

Francielly Azevedo


Com mais de 46 mil pagantes no Itaquerão, após 10 dias do título o Corinthians levantou o troféu do Campeonato Brasileiro 2017. O resultado do jogo festa deste domingo (26) foi o que menos importou aos torcedores. O timão empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG e deixou o time visitante em situação complicada na briga por uma vaga na Libertadores.

O Timão começou a partida animado. Arriscou com Rodriguinho e com Jadson por duas vezes, em uma delas o meia carimbou o travessão de Victor. Só que foi o Galo quem abriu o placar aos 28 minutos. Otero cobrou uma bomba de falta, Cássio até ameaçou pular, mas desistiu.

O Corinthians não desanimou e chegou ao empate aos 35. Jadson cobrou falta da esquerda, ninguém desviou e a bola morreu no fundo do gol.

A virada nasceu aos 12 do segundo tempo. Marquinhos Gabriel recebeu na direita, cortou e bateu colocado no ângulo de Victor.

Aos 15, o goleiro Cássio quase passou por um vexame. Balbuena recuou, o arqueiro tentou um chutão e furou. Ele ainda correu para salvar, a bola terminou bem pertinho, mas fora do gol. A redenção veio nos minutos seguintes quando o goleiro salvou duas bombas de Otero.

Porém, no arremate de Fred não teve jeito para o goleiro campeão. Aos 19, Otero cobrou falta e Fred cabeceou no canto direito para deixar tudo igual.

 

Como fica

Campeão Brasileiro há 10 dias, o Corinthians segue com 10 pontos de distância do segundo colocado Grêmio. Enquanto o Atlético-MG desceu para a 10ª posição, com 51 pontos. O Galo ainda tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores, para isso precisa vencer, contar com tropeços de adversários e torcer para o G7 virar G9.

 

 

Última rodada

A última rodada do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (3), com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 17h (horário de Brasília). O Atlético-MG recebe o Grêmio no Independência. Enquanto o Corinthians enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.