No retorno do Brasileirão, Paraná Clube perde para o Vitória e amarga na ZR

Francielly Azevedo


No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, o Paraná Clube perdeu, por 1 a 0, para o Vitória, nesta quarta-feira (18), na 13ª rodada da Série A. O triunfo poderia tirar o tricolor da zona de rebaixamento, mas o placar positivo não aconteceu.

O time da casa logo tratou de mostrar o cartão de visitas para equipe paranista. Aos dois minutos, na cobrança de falta, Bryan desviou de cabeça direto para o gol. Mas o goleiro Thiago Rodrigues fez firme defesa. O tricolor buscou mostrar que estava ligado no jogo, porém a falta de entrosamento pesou bastante, com acúmulo de erros de passes e poucas chances.

Sem empolgar, aos 31, os paranaenses viram os baianos abrirem o placar. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área. A defesa tricolor até afastou, mas Jeferson ficou com a bola e acertou a trave. No rebote, André Lima balançou as redes.

Aos 40, o Vitória assustou novamente. Na bola enfiada na área, a zaga paranista tentou o corte, mas deu de lambuja para Lucas Fernandes. O jogador finalizou e Thiago Rodrigues fez belíssima defesa.

O primeiro chute do Paraná ao gol saiu só aos 43 minutos. Léo Itaperuna recebeu pela direita e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O tricolor voltou melhor na segunda etapa. Articulando mais as jogadas, até levou perigo aos 17, quando Silvinho viu a defesa do Vitória aberta e mandou um chute forte para o gol. Porém, o goleiro Elias caiu e fez boa defesa.

Nas jogadas pelas laterais, o Paraná buscava reverter o cenário da partida. Aos 34, Carlos Eduardo cruzou na área e Silvinho cabeceou. Mas Aderllan tirou a bola em cima da linha.

Já aos 45, Junior recebeu o lançamento e cruzou para Raphael Alemão. A bola bateu na coxa do jogador e passou bem próximo a meta.

Mas não adiantou e o Paraná volta pra casa com mais um revés.

COMO FICA

Com o placar, o tricolor soma 10 pontos, na 18ª posição. Enquanto o time baiano subiu para 12ª posição, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o América-MG, no domingo (22), às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória encara o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="537471" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]