No sufoco, Coritiba empata e elimina o Vitória da Conquista

O Coritiba conseguiu passar no primeiro teste da Copa do Brasil, mas foi no sufoco. O time empatou por 1 a 1 contra o Vi..

Redação - 08 de fevereiro de 2017, 21:06

O Coritiba conseguiu passar no primeiro teste da Copa do Brasil, mas foi no sufoco. O time empatou por 1 a 1 contra o Vitória da Conquista, no interior baiano, após dominar a primeira etapa, desperdiçar uma penalidade, levar um gol e ainda ficar um período com um jogador a menos. Apesar disso, o Alviverde conseguiu se classificar com um gol salvador de Werley, aos 33 minutos da etapa final. Já o time da casa abriu o placar com Toddynho, aos seis minutos da etapa complementar.

O Coritiba começou a partida melhor, a equipe mostrava confiança e dava a impressão de que passaria fácil pelos baianos e iria garantir a vaga facilmente. O time paranaense teve chance de abrir o placar aos 27, quando Galdezani, em contra-ataque, deixou Kleber na frente do gol, mas o atacante desperdiçou.

O Coxa pressionava pelos lados e aos 35 minutos poderia abrir o placar, quando o goleiro Rodolfo derrubou Rildo dentro da área. Kleber cobrou, mas o goleiro salvou a bola com o pé. Na segunda etapa, o Coritiba não conseguia encaixar suas jogadas pelas laterais e o time da casa cresceu. Aos seis minutos, Toddynho fez boa jogada, deixou Werley e Juninho para trás e tocou sem chances para Wilson.

A situação iria piorar quando Galdezani foi expulso, após falta perigosa. Com uma menos, Carpegiani tirou o ala Carlinhos e Edinho que pouco produzia. A vantagem porém, não iria durar muito. O zagueiro Emílio fez falta violenta e também foi para o chuveiro mais cedo.

O jogo caminhava para seu final quando, aos 41 minutos, Ruy cobrou escanteio com perfeição e Werley, mesmo sendo um dos mais baixos do time, sequer subiu para mandar a bola para as redes.

No final da partida, o atacante Kléber mostrava alívio. “Fizemos o jogo ficar difícil, tive oportunidades e não aproveitei, buscamos o empate, mas não podemos deixar isso acontecer”, comentou.