No tiebreak, Canoas vence o Copel Telecom Maringá pela Superliga

Com Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáMais uma vez, o Copel Telecom Maringá foi derrotado de virada e no tie-break. C..

Fernando Garcel - 23 de fevereiro de 2017, 15:06

Com Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Mais uma vez, o Copel Telecom Maringá foi derrotado de virada e no tie-break. Com a derrota, o time praticamente deu adeus às chances de classificar-se para a próxima fase da competição. A equipe maringaense perdeu para o Canoas (RS) por 3 sets a 2 jogando na casa do adversário.

No primeiro set, o Copel Telecom abriu uma boa vantagem logo no início e fechou de forma rápida em 25 a 17. No set seguinte, o time comandado pelo técnico Renato Lúcio soube segurar a pressão e mais uma vez garantiu a vitória parcial. O time fechou em 25 a 21.

Porém, a reação dos gaúchos começou no terceiro set. Com um bom sistema defensivo, o time da casa conseguiu diminuir a vantagem da equipe do Copel Telecom e o Canoas fechou a parcial em 25 a 23.

No quarto set, equilíbrio até o fim e o Canoas garantiu a vitória em 25 a 23.

No tie break, o time da casa obteve domínio total e fechou em 15 a 11. A derrota foi semelhante a que ocorreu contra o São Bernardo no ABC paulista no último sábado (11) em que a equipe perdeu da mesma forma. Apesar de perder, o clube se mantém na 10ª colocação no campeonato.

Lições em casa

O Copel Telecom tem uma pausa neste fim de semana de carnaval e encerra a fase de classificação da Superliga com três jogos em casa, no ginásio Chico Neto. O primeiro dos três compromissos será diante do Minas Tênis Clube no sábado (4). A partida será às 18h. Depois, é vez de enfrentar o Bento Vôlei na quarta-feira (8). A partida está marcada para 19h30. A despedida desta fase será no dia 11 de março, sábado, às 21h30, contra o Montes Claros.