No último compromisso antes da Copa, Brasil domina e vence a Áustria

Francielly Azevedo

O Brasil venceu o último compromisso antes da Copa do Mundo da Rússia, ao derrotar a Áustria, por 3 a 0, neste domingo (10), em Viena. Mostrando superioridade, a Seleção controlou a partida e mostrou que não é só o setor ofensivo que está preparado, já que a defesa não toma gols há cinco partidas. Os gols foram anotados por Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

O Brasil teve a maior posse de bola na etapa inicial, finalizando oito vezes. Enquanto os austríacos pouco perigo levaram, chegando próximo ao gol apenas duas vezes.

Logo aos sete minutos, William ajeitou para Casemiro na entrada da área e o volante encheu o pé. A bomba passou perto, mas não entrou.

Philippe Coutinho e Thiago Silva deram trabalho para o goleiro Lindner. Mas foi Gabriel Jesus, que aos 34, abriu o placar. Após cruzamento, Marcelo ficou com o rebote e de longe chutou. A bola acertou a defesa e sobrou para o camisa nove avançar e de bico esquerdo estufar as redes.


No segundo tempo, a Áustria passou a bater mais e cometer faltas duras. Os jogadores brasileiros reclamaram. Com o jogo truncado, o Brasil tinha dificuldades para atacar nos primeiros instantes da etapa final. Só que logo o menino Neymar mudou o cenário.

Aos 17 minutos, o Brasil avançou em linha, tentou furar o bloqueio na primeira, não conseguiu. A bola ficou com Willian, na intermediária, que achou Neymar sozinho na área. O atacante recebeu, avançou, deixou a zaga caída e mandou por baixo do goleiro austríaco.

Pouco depois, aos 23, Philippe Coutinho, depois de muito tentar, fez o dele. Firmino deu o toque para o meia, que avançou sem medo de ser feliz e pela esquerda tocou na saída de Lindner para ampliar o placar.

Depois disso, Coutinho empolgou e carimbou o travessão. Após receber na entrada da área, bateu colocado procurando o ângulo e fez a gorduchinha explodir na trave.

RUMO AO HEXA

O Brasil inicia a caminhada na Copa do Mundo no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), contra a Suíça. O segundo compromisso é no dia 22, às 9h (de Brasília), diante da Costa Rica. E no dia 27, às 15h (de Brasília), o último jogo da fase grupos contra a Sérvia.

 

 

 

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook