No último lance, Paraná arranca empate com o Botafogo

Roger Pereira

O Paraná caminhava para mais uma derrota em casa, na manhã deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, até os 50 minutos do segundo tempo, quando Alex Santana conseguiu o gol de empate que, se não tira o Tricolor da lanterna do Brasileirão, serve de alento para o time da Vila e premia, com um pontinho, a entrega dos jogadores na partida.

Paraná e Botafogo fizeram um jogo aberto, principalmente porque, desde os 26 minutos do primeiro tempo, ambas as equipes jogaram com um atleta a menos: Cleber Reis e Matheus Ferenandes se envolveram em confusão e acabaram expulsos.

O primeiro tempo foi de domínio dos visitantes, que perderam duas chances claras de gol, com Valência e Rodrigo Pimpão. O Botafogo teve, ainda, outras três boas finalizações na etapa inicial, enquanto o Paraná não se achou em campo, chegando apenas com chutes de fora da área, sem perigo para o gol adversário.

O Botafogo também voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Moisés cruzou para Luiz Fernando que, dentro da pequena área, finalizou por cima. Luiz Fernando se redimiu aos 25 minutos, quando recebeu na área, girou para cima de René e foi derrubado, sofrendo pênalti que Rodrigo Lindoso cobrou para fazer 1 a 0.


Atrás no placar, o Paraná não conseguia organizar jogadas e se lançou ao ataque de forma desesperada, arriscando finalizações de qualquer lugar do campo. Mais na insistência que na qualidade, o Tricolor arrancou o empate já quando ninguém mais acreditava. Aos 50 minutos, Alex Santana arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance do goleiro Saulo.

Com o empate, o Paraná foi para 14 pontos, na lanterna da competição, enquanto o Botafogo chegou a 22 pontos, em 10º.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook