câmara dos deputados
Compartilhar

Noia derrota o Inter e conquista o Sul. Confira os campeões

Com uma folha salarial próxima de R$ 150 mil, quase dez vezes menor que o Internacional, o Novo Hamburgo é o novo campeã..

Redação - 07 de maio de 2017, 19:37

Com uma folha salarial próxima de R$ 150 mil, quase dez vezes menor que o Internacional, o Novo Hamburgo é o novo campeão gaúcho, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e vencer por 3 a 1 nas cobranças de penalidades. O histórico título é o primeiro do clube em 106 anos de história e interrompe uma série de seis títulos consecutivos do Colorado.

Ernando abriu o placar para o Noia, aos 21 minutos de jogo, contra e na segunda etapa Rodrigo Dourado empatou logo aos três minutos de jogo. Nas penalidades, D' Alessandro mandou a primeira cobrança no travessão e Custa perdeu também, depois William marcou, mas Matheus defendeu a cobrança de Nico Lopes. João Paulo, Julio Santos e Pablo marcaram para os campeões.

Em Santa Catarina, a Chapecoense perdeu por  1 a 0 para o Avaí, mas faturou o bicampeonato estadual.

Em Minas, o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Robinho e Elias, Ábila descontou para a Raposa e foi campeão.

Já em Goiás, o Goiás bateu o Vila Nova por 1 a 0 e foi o campeão.

Na Bahia, o Vitória conseguiu segurar o Tricolor Bahia e o empate por 0 a 0 garantiu o título ao Rubro-Negro.

Em Alagoas, o CRB foi tricampeão ao vencer seu maior rival, o CSA, por 3 a 2 e no Pará, o Paysandu foi campeão ao vencer o Remo por 2 a 1.

Na Paraíba, o Botafogo manteve sua vantagem sobre o Treze - venceu por 3 a 2 na semana passada - e foi campeão paraibano pela 28ª vez após o empate por 1 a 1.