Nos pênaltis, Furacão liquida o Millonarios

O  Atlético-PR  se classificou para a segunda fase classificatória da Copa Libertadores após vencer o Millonarios por 4 ..

Redação - 08 de fevereiro de 2017, 23:51

O  Atlético-PR  se classificou para a segunda fase classificatória da Copa Libertadores após vencer o Millonarios por 4 a 2 na cobrança de penalidades. A vaga foi decidida na cobrança de pênaltis, depois do time colombiano ganhar no tempo regulamentar com gol de Duke, aos 13 minutos da etapa final. Na próxima fase o Atlético deve enfrentar o Universitário, de Lima.

O Rubro-Negro estava com a vantagem do empate e logo aos dois minutos obrigou o goleiro Vikonez a fazer uma grande defesa em cabeçada de Pablo. Na sequência, Nikão também acertou um forte chute e o goleiro precisou se esforçar para a bola não entrar.

A partir daí, principalmente na última metade do primeiro tempo, o time brasileiro passou a sentir mais o cansaço provocado pela altitude de mais de 2500 metros.

Na etapa final,aos 13, Duke abriu o placar, mas em seguida, mesmo com a pressão colombiana, o Rubro-Negro soube suportar e vencer nas penalidades.

O goleiro Weverton festejou muito. “O grupo todo está de parabéns, foi um jogo muito difícil, sabíamos que seria assim, mas lutamos até o final e vamos nos preparar ainda mais para a próxima fase”, disse.

Nas cobranças de pênaltis, o Atlético usou da experiência e acertou as quatro cobranças com Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz. Já do lado colombiano, Del Valle e Cadavid converteram, mas Franco parou no goleiro Weverton e Maxi Nuñez acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS (2)1X0(4) ATLÉTICO

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL).

Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI).

Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Aztroza (CHI).

Millonarios: Vikonis; Palacios, Franco, Cadavid e Machado; Henao (Barreto), Duque e Rojas (Hinestroza); Maxi Núñez, Del Valle e Quiñónez (Mosquera).

Técnico: Miguel Ángel Russo.