Nos pênaltis, Paraná despacha Flamengo e vai para a semifinal da Primeira Liga

Roger Pereira


O Paraná Clube está nas semifinal da Primeira Liga. Após empate em 1 a 1, o Tricolor derrotou o Flamengo nas cobranças de pênaltis na noite desta quarta-feira, em Cariacica-ES e garantiu vaga para enfrentar o Atlético-MG, sábado, em Minas Gerais.

No tempo normal, o Tricolor jogou fechadinho, aplicado na marcação, sem dar espaço para o rubro-negro carioca. No entanto, numa infelicidade de Igor, aos 16 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu um pênalti, após a bola bater no braço do lateral paranista, e Everton Ribeiro cobrou com categoria para abrir o placar.

Mas o Tricolor buscou o empate dois minutos depois. Numa falta que parecia sem perigo, na intermediária, o goleiro Muralha sequer formou barreira. Foi a deixa para Renatinho soltar a bomba e surpreender o arqueiro rival, que falhou no lance.

Com o 1 a 1 no placar, foi a vez de Richard brilhar nas cobranças de pênalti. O goleiro tricolor defendeu a cobrança do badalado Vinícius Júnior e colocou o Paraná em vantagem. Mas Murilo Rangel acertou o travessão e as 10 primeiras cobranças terminaram empatadas em 4 a 4. Richard voltou a fazer a diferença, então, e espalmou o pênalti batido por Lucas Paquetá. Com isso, coube a Vitor Feijão fazer o gol que garantiu a classificação tricolor.

A semifinal está marcada para as 19h deste sábado, em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, que eliminou o Internacional ao vencer a partida desta noite por 1 a 0 no Beira-Rio.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal