Nos pênaltis, Toledo vence Operário e enfrentará o Coritiba na final do Paranaense

Vinicius Cordeiro


O Toledo venceu o Operário na disputa por pênaltis (3 a 1), depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga na final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. 3.846 pagantes estiveram no estádio 14 de Dezembro para acompanhar a classificação história do clube.

A primeira decisão da história do Porco será contra o Coritiba, que superou o FC Cascavel. O duelo decisivo vai acontecer no próximo domingo (24), às 16h, no Couto Pereira. O Alviverde vai decidir o título em casa pelo critério ser a campanha durante a fase de grupos. Apesar dos finalistas terem feito o mesmo número de pontos (10), o Coxa vence no saldo de gols: 5 a 3.

O Toledo ganhou nas penalidades com os acertos de Revson, William e Guilherme Rend, apesar das defesas do goleiro Simão nas cobranças de Eduardo e Neto. O Fantasma marcou com Robinho, mas acabou derrotado com os erros de Schumacher, Cleyton e Lucas Batatinha, que parou no goleiro André Luiz.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar aos sete minutos. Júlio Pacato levantou na área e Thiaguinho desviou de cabeça antes de Eduardo Luiz completar para o fundo das redes. O Operário equilibrou a partida e teve sua melhor chance na bola parada: Dione cobrou falta e André Luiz fez boa defesa.

Na etapa final, o Fantasma seguiu buscando o empate e parando no camisa 1 do Porco. Aos 25 minutos, o técnico Gérson Gusmão promoveu a entrada de Cleyton no lugar de Rafinha. O camisa 17 levou a partida para as penalidades com um gol no final. Aos 44 minuto, ele fez uma jogada individual e bateu firme. A bola sofreu desvio no meio do caminho e enganou André Luiz.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="595066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]