Nova diretoria do Paraná Clube toma posse em meio a semana decisiva

Pedro Melo

Paraná Clube Rubens Ferreira Silva Rubão

A nova diretoria do Paraná Clube tomou posse em reunião virtual na noite de terça-feira (14). O presidente Rubens Ferreira, o Rubão, assume em meio a semana que pode culminar no rebaixamento do Tricolor para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Rubão ganhou a eleição no dia 09 de agosto e assumiria o cargo apenas em dezembro. Porém, o Conselho Deliberativo do Paraná Clube antecipou a posse do novo presidente em três meses. O motivo é “preocupação para definir os novos rumos”.

Além de Rubão, a nova diretoria paranista tem Ailton Barboza de Souza, como 1º vice-presidente, e Flávio Zonta, como 2º vice-presidente. Helton Mercer Caron e Fernando Cezar Karpinski são os membros.

O objetivo do Paraná é reestruturar a equipe dentro de fora de campo. O Tricolor é o penúltimo colocado do Grupo B da Série C, com 13 pontos, e apenas um milagre para escapar da queda para a quarta divisão. O time paranista tem que ganhar as duas últimas partidas e torcer para o São José-RS perder os dois jogos.

De acordo com o site Chance de Gol, o risco de rebaixamento do Paraná Clube é de 99,93%. O Tricolor ainda pode ser rebaixado antes de entrar em campo, já que o São José-RS joga mais cedo no próximo sábado (18).

QUATRO PRESIDENTES NO PARANÁ CLUBE EM 2021

O Paraná Clube tem o quarto presidente apenas no ano de 2021. Leonardo Oliveira, que estava no clube desde 2015, renunciou ao cargo dias antes do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Moletta assumiu, mas ficou apenas três meses. Ele saiu do clube para cuidar da saúde após testar positivo para a Covid-19. Nos últimos meses, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, foi o presidente interino.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789847" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]