Paraná Clube empata com o Nova Iguaçu e segue sem vencer na Série D

O Paraná Clube encerrou o jejum de gols, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 30 de abril de 2022, 16:52

(Oscar Felipe/Paraná Clube)
(Oscar Felipe/Paraná Clube)

O Paraná Clube encerrou o jejum de gols, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Carlos Henrique colocou o Tricolor na frente, mas Yan deixou tudo igual.

Com o terceiro empate em três jogos, o time paranista tem três pontos, na quinta colocação do Grupo A7, e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisoiária. O Tricolor deixou a zona de classificação por conta da vitória do São Bernardo sobre o Santo André.

Satisfeito com o desempenho da equipe na rodada passada, o técnico Omar Feitosa repetiu a escalação paranista. E com bola rolando, o ataque desencantou logo aos 11 minutos de jogo. Carlos Henrique dominou, aproveitou escorregão do zagueiro Nathan e mandou para o fundo da rede.

O Nova Iguaçu teve mais posse de bola no segundo tempo, mas demorou para entrar na área. Porém, quando conseguiu, saiu o gol de empate. Aos 23 minutos, Rafinha cruzou a bola na área, Lucas desviou de primeira e Yan completou para o fundo da rede.

Pouco tempo depois de levar o empate, o Tricolor ficou com um jogador a mais com a expulsão do zagueiro Gabriel. E com um a mais, o Tricolor teve a chance de marcar o gol da vitória, mas Pablo Thomaz parou em grande defesa de Luis Henrique. A vantagem numérica paranista durou pouco tempo e o zagueiro Dirceu foi expulso já na reta final do jogo.

O próximo jogo do Paraná Clube na Série D é contra a Portuguesa-RJ, no dia 08 (domingo), às 15h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA - NOVA IGUAÇU 1X1 PARANÁ CLUBE

Data, horário e local: sábado (30), às 15h, no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ).

Nova Iguaçu: Luis Henrique; Diego Bolt, Gabriel, Nathan e Rafinha; Abuda (Gabriel Santana), Carlinhos (Zé Flores), Linnick (Gabriel Luiz), Yan e Vandinho (Gustavo); Lucas (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor.

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Pablo Thomaz), Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho (Lucas Oliveira), Vinícius Kiss e Marcelinho (Everton Brito); Rafael Silva, Carlos Henrique (Gui Nascimento) e Milla (Lucas Buchecha). Técnico: Omar Feitosa.

Gols: Carlos Henrique (PRC), aos 11' do primeiro tempo, e Yan (NOV), aos 23' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Milla, André Krobel, Moisés Gaúcho, Franklin e Lucas Buchecha (PRC); Luis Henrique, Abuda, João Pedro e Gabriel Santana (NOV).

Cartões vermelhos: Gabriel (NOV); Dirceu (PRC).

Arbitragem: Diego da Costa Cidral (SC), auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).