Barcelona já ofereceu 7 jogadores ao PSG, mas Neymar está longe de voltar ao Camp Nou

Vinicius Cordeiro

neymar barcelona psg

A novela Neymar promete ir até a próxima segunda-feira (2/9), quando a janela de transferências da França e da Espanha fecham. O Barcelona segue tentando convencer o PSG (Paris Saint-Germain) a entrar em um acordo, mas os franceses não estão convencidos. Até agora, o Barça já ofereceu sete jogadores aos parisienses, mas o PSG segue querendo uma quantia de dinheiro maior.

Ontem (29), a Sky Sports, da Itália, cravou que os clubes tinham fechado o negócio. Segundo a apuração do repórter Gianluza di Marzio, a proposta foi de um valor não divulgado e mais dois jogadores. Um seria o zagueiro Jean-Claire Todibo o outro o meia Ivan Rakitic. A dúvida era se Ousmane Dembélé fazia parte do pacote.

Entretanto, nada foi oficializado até agora. Hoje, os meios de comunicação da Espanha informaram que o PSG fez uma contra-proposta, que o Barcelona recusou. Ou seja, os próximos dias vão seguir nessa toada.

NEYMAR FICA EM PARIS?

O Mundo Deportivo, que possui contatos ligados ao Barcelona, disse que o clube catalão recusou as demandas dos franceses. Com isso, a volta de Neymar ao Camp Nou está praticamente descartada.

De acordo com a reportagem dos repórteres Fernando Polo e Edu Polo, o Barça orçou a operação em 215 milhões de euros. Além de uma quantia em dinheiro, a transação contava com as idas de Dembélé, Rakitic e Todibo. O três atletas despertavam interesse do Paris após a saída de Phillippe Coutinho para o Bayern de Munique.

“A direção do Barça estudou a proposta do PSG e sua viabilidade econômica, e respondeu negativamente ao clube francês. Com essa resposta, a chegada de Neymar é praticamente descartada, exceto por um novo movimento de última hora que parece improvável”, diz a reportagem.

OS SETE JOGADORES QUE PODERIAM IR AO PSG

Já o Marca elencou os sete jogadores que o Barcelona já usou para tentar diminuir a pedida do PSG. Confira:

  1. Phillipe Coutinho – sua saída era trabalhada pelo Barça após não vingar na temporada passada. Acabou indo para o Bayern de Munique.
  2. Samuel Umtiti – segue como opção no elenco. Campeão da Copa do Mundo pela França em 2018, vê a concorrência aumentar. Atualmente, Piqué e Lenglet são os titulares da equipe.
  3. Nelson Semedo – apesar de ter sido um dos primeiros jogadores especulados no negócio, o lateral direito português não faz mais parte da transação.
  4. Arthur – considerado um ‘novo Xavi’ e muito bem visto pelo clube, o meio campista brasileiro também foi alvo de especulações.
  5. Todibo – o jovem zagueiro foi contratado recentemente, mas seu valor de mercado não é tão grande para fazer tanta diferença na operação por Neymar.
  6. Rakitic – o meia croata é bem prestigiado, mas não manifesta nenhum desejo de sair do Barça.
  7. Dembélé – é o nome que chama mais atenção por ter um grande status. Apesar de ser amigo de Kylian Mbappé e já ter sido treinado por Thomas Tuchel, o atacante de 22 anos nega a ida para Paris.
neymar psg barcelona
Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 por 222 milhões de euros. Foto: Divulgação PSG / Facebook

TÉCNICO DO BARCELONA CANSADO

O técnico Ernesto Valverde deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) e, obviamente, foi questionado sobre Neymar. Ele respondeu que não vê a hora do mercado fechar para que o assunto não seja mais discutido.

“Estou ansioso pelo fechamento do mercado para terminar tudo isso, descansar e saber como será tudo, porque está demorando”, declarou, além de ressaltar que Neymar é jogador do PSG e é preciso respeitar os franceses.

Além disso, ele também falou sobre a suposta saída de Rakitic. “Nada me faz pensar que não seguirá aqui”, completou.

Já o atacante Luis Suárez foi ouvido pelo jornalista Diego Jokas, da rádio Sport 890, do Uruguai, e disse que deixa Neymar tranquilo agora. “Que decida o que for melhor para ele”, comentou o camisa 9 barcelonista.

Previous ArticleNext Article