Neymar, Coutinho, Ivan: as novidades de Tite na convocação da seleção brasileira

Vinicius Cordeiro

seleção convocação tite neymar ivan

A convocação de Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira teve algumas novidades. Na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o comandante de 58 anos surpreendeu em convocar Neymar e Phillipe Coutinho, por exemplo. Além da dupla, as principais foram: os goleiros Ivan e Weverton, o zagueiro Samir, o lateral Jorge e o atacante Bruno Henrique.

Primeiro o Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 6, em Miami. Depois, no dia 10, a seleção canarinho enfrenta o Peru em Los Angeles. Essa foi a primeira convocação após a conquista da Copa América 2019.

“O momento de oportunidade e de minutagem. A gente fala de Ederson com tanta naturalidade. Ele não tem seis jogos atuando. É importante dar essa rodagem”, disse Tite.

Ele lembrou que não quis convocar muitos atletas do futebol brasileiro para não comprometer o equilíbrio da competição. “Todas as equipes são postulantes a título. Compete a nós, temos uma visão de bom senso”, completou o técnico.

CONFIRA OS 23 CONVOCADOS:

Goleiros: Éderson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos) e Alex Sandro (Juventus).

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese).

Meio campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Phillipe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Confira as novidades e o que Tite falou sobre cada um:

NEYMAR

“Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. ‘Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe’, ele disse. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: ‘Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição’. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico”, definiu Tite.

COUTINHO

“O Couto é um grande jogador, está no momento de retomada da temporada. Os dois primeiros jogos da Copa América. Depois deu uma oscilada, retoma o padrão… É normal quando se troca de clube. Tenho certeza que o objetivo dele, e nosso também, é retomar o padrão”, declarou o treinador.

IVAN E WEVERTON

“Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido só levar os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela Seleção. Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras”.

ivan ponte preta goleiro
Ivan em ação no Couto Pereira, pela Série B.Foto: Geraldo Bubniak / AGB

SAMIR

“O Samir está inserido neste mesmo contexto, estamos acompanhando ele na Udinese, ele tem três temporadas italianas em alto nível”. avaliou Tite.

JORGE

“Jorge já esteve duas vezes conosco e vive um grande momento no Santos. Tem e desenvolveu as qualidades defensivas. Aquele Jorge que convocamos lá atrás, ficou em um momento sem jogar tanto e retoma o nível “, conta Tite.

BRUNO HENRIQUE

“Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo. Faz gol, dá assistência. Tem uma série de componentes que levaram essa convocação”.

DANIEL ALVES

“A gente fica na expectativa para onde os atletas vão, que eles mantenham ao alto nível, que eles fiquem felizes. Torço para que esteja jogando muito no clube de ponta. Vamos ficar na torcida em relação ao São Paulo e a ele, especificamente.

A importância maior é técnica, para ele jogar muito. Ele veio porque tá jogando muito, se cuida fora do campo, é um líder positivo e irradia confiança. Comemora um título da Copa América com os pais em prantos do lado, surpreendendo as pessoas próximas”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="651836" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]