Foto: DER PR

Novo decreto de Curitiba permite jogos de futebol; veja o que muda

O novo decreto da Prefeitura de Curitiba autorizou a realização dos jogos de futebol aos finais de semana e durante o to..

O novo decreto da Prefeitura de Curitiba autorizou a realização dos jogos de futebol aos finais de semana e durante o toque de recolher de segunda à sexta-feira. Apesar da mudança para a bandeira vermelha, as partidas de Coritiba e Athletico estão confirmadas para a capital paranaense.

Na última quarta-feira (27), o Governo do Paraná colocou uma cláusula no decreto liberando o futebol profissional. “Excetua-se do disposto no caput deste artigo a circulação de pessoas e veículos em razão de serviços e atividades relacionados à partidas de futebol profissional”.

Já a Prefeitura de Curitiba informou no decreto apenas a suspensão de “eventos esportivos com público externo”. Portanto, as partidas estão liberadas na capital paranaense, já que os jogos acontecem sem a presença da torcida desde o início da pandemia da Covid-19.

Com a decisão, os jogos do Coritiba x Avaí, no sábado (29), às 18h15, no estádio Couto Pereira, e Athletico x América-MG, no domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada, estão confirmadas. Outro jogo agendado para os próximos dias é Operário x Guarani, na terça-feira (01º), às 19h, no Couto Pereira. O gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, está em manutenção.

Por conta da indefinição até a véspera do final de semana, cogitou-se a mudança do jogo do Coritiba para o Allianz Parque, em São Paulo, ou até mesmo para o interior do Paraná. Porém, a troca de local não foi necessária.

ATHLETICO JÁ FOI MULTADO POR DESCUMPRIR O DECRETO 

Na semana passada, a Prefeitura de Curitiba multou o Athletico em R$ 100 mil por realizar a partida contra o Melgar, pela Sul-Americana, durante o toque de recolher. Já o jogo diante do Aucas, na quinta-feira (27), também aconteceu às 21h30, mas o clube não deve ser punido novamente por conta do novo decreto.