
Tibagi vai ganhar pista para treinamento e competições de canoagem
Jordana Martinez
25 de maio de 2018, 17:10
O novo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, promete interceder em nome dos clubes de futebol que têm pendências com a Uniã..
Jordana Martinez - 25 de maio de 2018, 17:50
O novo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, promete interceder em nome dos clubes de futebol que têm pendências com a União.
No Paraná, a situação mais complicada é do Paraná Clube. A disputa pela posse do terreno do Estádio Durival de Brito se arrasta há mais de 40 anos.
O ministro visitou o Paraná Clube e o Clube Atlético Paranaense para falar sobre as pendências com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).
"Isso se aplica a vários outros clubes no Brasil, em São Paulo, em Santa Catarina. Vários clubes que têm pendências no SPU, em relação aos seus terrenos. Nós estamos tentando facilitar; não é questão do Ministério do Esporte, mas podemos funcionar como facilitador dessas demandas dos clubes", explicou.
https://youtu.be/eTXEIkwJHRY?t=51s
Segundo o deputado federal João Arruda (MDB), outros clubes paranaenses como o Tubarão e o Operário de Ponta Grossa enfrentam problemas semelhantes.
"A ideia é um projeto de concessão. O ministro se colocou à disposição do Paraná Clube para encampar essa luta junto com os parlamentares, junto com a direção do clube para que exista não só a possibilidade de permuta, mas também a possibilidade de concessão do estádio durante 30, 40, 50 anos porque hoje o clube não pode fazer parceria público-privada, não pode fazer investimentos naquela estrutura exatamente porque a qualquer eles podem perder o processo na Justiça", explicou.
https://youtu.be/0leD33fILG4?t=53s