Novo Ministro do Esporte promete encampar projeto de concessão da Vila Capanema

Jordana Martinez

O novo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, promete interceder em nome dos clubes de futebol que têm pendências com a União.

No Paraná, a situação mais complicada é do Paraná Clube. A disputa pela posse do terreno do Estádio Durival de Brito se arrasta há mais de 40 anos.

O ministro visitou o Paraná Clube e o Clube Atlético Paranaense para falar sobre as pendências com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

“Isso se aplica a vários outros clubes no Brasil, em São Paulo, em Santa Catarina. Vários clubes que têm pendências no SPU, em relação aos seus terrenos. Nós estamos tentando facilitar; não é questão do Ministério do Esporte, mas podemos funcionar como facilitador dessas demandas dos clubes”, explicou.


Segundo o deputado federal João Arruda (MDB), outros clubes paranaenses como o Tubarão e o Operário de Ponta Grossa enfrentam problemas semelhantes.

“A ideia é um projeto de concessão. O ministro se colocou à disposição do Paraná Clube para encampar  essa luta junto com os parlamentares, junto com a direção do clube para que exista não só a possibilidade de permuta, mas também a possibilidade de concessão do estádio durante 30, 40, 50 anos porque hoje o clube não pode fazer parceria público-privada, não pode fazer investimentos naquela estrutura exatamente porque a qualquer eles podem perder o processo na Justiça”, explicou.

Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook