Esportes
O que esperar de Bruno Zapelli, novo camisa 10 do Athletico

O que esperar de Bruno Zapelli, novo camisa 10 do Athletico

Meia argentino assina contrato de cinco temporadas e se encaixa no perfil de contratação do Rubro-Negro

Pedro Melo - quarta-feira, 19 de julho de 2023 - 17:17

“Chegou o novo camisa 10”. Foi assim que o meia argentino Bruno Zapelli desembarcou em Curitiba para reforçar o Athletico. O jogador assinou contrato de cinco temporadas e aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear.

Zapelli apareceu para o futebol no Club Atlético Carlos Paz, da Villa Carlos Paz, cidade próxima de Córdoba. O meia jogou por duas temporadas nas categorias de base do Villarreal, da Espanha, mas voltou para a Argentina depois de uma nova regra da FIFA para jogadores menores de idade.

O jovem atleta chegou ao Belgrano em 2016 e estreou como profissional em 2021. No ano seguinte, ele foi um dos grandes destaques do time de Córdoba na campanha do título da segunda divisão do Campeonato Argentino.

No total, Zapelli vestiu a camisa do Belgrano em 94 jogos, com quatro gols e três assistências.

“Ele tem muitos minutos no Belgrano, onde fez uma temporada intensa. Subiram da segunda para a primeira divisão, voltaram a ter clássico e confrontos com os grandes da Argentina. Variou um pouco, mas normalmente titular”, declarou Lucho Silveira, comentarista da ESPN, em conversa com o Paraná Portal.

ZAPELLI É A “CARA DO ATLHLETICO”

Para Lucho Silveira, que é especialista em futebol sul-americano, a contratação de Bruno Zapelli se encaixa no perfil do Athletico. “Ele tem a cara do Athletico Paranaense, exatamente o perfil que o clube busca nos últimos anos. Ou seja, jovem, com muito talento, projeção e possibilidade de revenda extraordinária”, disse.

“Um jogador com muito mercado. O Athletico forma bastante gente, mas vai buscar talentos para potencializar e vender, como foi o Bruno Guimarães. Uma extraordinária contratação do Athletico. Como é menino, daqui a pouco vai precisar pouco de paciência. Ele está longe de casa, outro estilo de jogo, e tudo que o Athletico tem de exigência hoje”, acrescentou Silveira.

O comentarista ainda explicou quais são as principais características do meia. “Zapelli é um 10 característico, dos mais modernos, e se movimenta mais. É o homem que vai pensar o jogo. Pode cair um pouco para o lado, buscar as bolas com o volante para criar os espaços e ter possibilidade melhor do jogo. Mas ele é um camisa 10, vai dar o último passe, pisar na área e pensar o jogo”, declarou.

ITÁLIA OU ARGENTINA?

Bruno Zapelli foi convocado para a seleção sub-21 da Itália, mas deve defender a Argentina no profissional. O meia, segundo Lucho Silveira, já falou do interesse com Javier Mascherano, técnico da seleção argentina sub-23.

“Ele foi convocado em uma varredura que o Mancini estava fazendo. Foi para a sub-20 e utilizado em jogos amistosos e treinamentos. Mas o que se tem é que optou pela seleção argentina e já falou o Mascherano, atual técnico sub-23, que espera uma opção na Argentina”, contou o comentarista.

Compartilhe