
Começa 2018 para o Coritiba
Roger Pereira
14 de abril de 2018, 01:43
Quatro jogos, quatro vitórias dos mandantes. A abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira foi dos d..
Roger Pereira - 14 de abril de 2018, 02:02
Quatro jogos, quatro vitórias dos mandantes. A abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira foi dos donos da casa. Oeste, Atlético Goianiense, Fortaleza e Figueirense largaram na frente na luta pelo retorno à série A (para três desses times) ou para alcançar, pela primeira vez a elite do futebol brasileiro, caso da equipe do interior paulista.
De volta à Série B, depois de vencer a Terceirona, o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, estreou bem ao vencer o Guarani no Castelão, por 2 a1. E a vitória veio de forma dramática, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, de falta, a especialidade do agora treinador, quando defendia o gol do São Paulo. Gustavo, o Gustagol foi incumbido da cobrança, que deu os primeiros três pontos para a equipe cearense na segundona.
O placar de 2 a 1 se repetiu em Florianópolis, onde, num clássico do sul, o Figueirense venceu o Juventude. Com dois gols na primeira etapa (Zé Antônio e Gustavo Ferrareis) o Figueira abriu boa vantagem. O Juventude chegou a diminuir no segundo tempo, com Guilherme Queiroz, mas não teve forças para buscar o empate.
Outra partida emocionante aconteceu no Estádio Olímpico de Goiânia, onde, de virada, o Atlético-GO venceu o Criciúma por 3 a 2. Tito, duas vezes, e Tomas Bastos, fizeram os gols para os goianos. João Paulo e Sueliton para os catarinenses
Mas o líder do Série B depois dos jogos desta sexta-feira (a rodada se completa neste sábado, com seis partidas) é o Oeste, que, na Arena Barueuri, bateu o CRB por 2 a 0. Bruno Lopes e Pedrinho, cada um em um tempo, marcaram os gols do time paulista.