Oeste empata com o Juventude e coloca pressão no Paraná

Roger Pereira


O Paraná entra em campo, daqui a pouco, na Vila Capanema, para encarar o Luverdense, fora do G4, pela primeira vez desde a 24ª rodada, há dois meses. Na abertura da 35ª rodada da competição, o Oeste empatou em 0 a 0 com o Juventude, em Caxias do Sul e chegou a 57 pontos, um a mais que o Tricolor.

Adotando uma postura defensiva, mas com o contra-ataque preparado, da mesma forma que surpreendeu o Paraná na Vila Capanema, o Oeste atraiu o Juventude para seu campo, esperando uma bola decisiva, que, desta vez, não aconteceu. Pressionado, o time paulista teve no goleiro Rodolfo (ex-Atlético) seu principal nome na partida.

Enquanto coloca o Oeste temporariamente no G-4, o resultado praticamente acaba com qualquer possibilidade de acesso para o Juventude, que fica na oitava posição, com 50 pontos. Uma vitória do Paraná na partida das 21h30 deixa o time de Caxias matematicamente fora da disputa.

O empate também dá a possibilidade de Internacional e América-MG garantirem seu acesso antecipado à Série A caso vençam suas partidas neste sábado.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal